Centro de Educação Infantil Mundo Encantado atende hoje a 67 crianças, com idades entre zero e três anos O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Sampaio, visitaram na manhã de quinta-feira, dia 19 de março, o Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo Encantado. Nesta semana, o prefeito Gilberto Garcia está realizando visitas a todas as unidades escolares da Rede Municipal, conhecendo as instalações e as condições das escolas. O prefeito e o secretário foram recebidos pela diretora do CEI, Marilda Rodrigues Godoy Garcia, quando visitaram as instalações e conversaram com as crianças. O CEI possui três salas, sendo duas de berçário e uma de maternal, sanitário, cozinha, refeitório e parque infantil, funcionando em período integral. De acordo com informações da diretora Marilda, são atendidas 67 crianças, sendo 42 com idades entre zero e dois anos, e 25 da faixa etária de dois a três anos. Hoje, o CEI Mundo Encantado, que é mantido pela Prefeitura Municipal, oferece Educação Infantil, alimentação balanceada e recreação, de segunda a sexta-feira. O prefeito Gilberto Garcia falou sobre a importância dos Centros de Educação Infantil, tanto para os pais quanto para as crianças. Gilberto Garcia afirmou que a Prefeitura Municipal tem a responsabilidade de investir nos Centros de Educação Infantil como forma de ajudar principalmente as famílias, pois as crianças que frequentam os CEI’s aprendem a viver em comunidade e desenvolver sua inteligência, através das atividades lúdicas e de aprendizado realizadas nos Centros de Educação Infantil. “Nossa meta é que até o terceiro ano do mandato não tenhamos nenhuma criança fora dos Centros de Educação Infantil. Vamos investir para oferecer esse atendimento a todas as famílias que necessitam, para que os pais possam trabalhar com tranquilidade”, conclui o prefeito Gilberto Garcia.