Foram visitados Projeto O Bom Menino, CEI Cantinho Feliz, sala de extensão da Escola Municipal Pingo de Gente, CREI Aceasna e CEI Sonho de Criança O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto Luiz Carlos Sampaio, visitaram na manhã desta quarta-feira, dia 03 de junho, os Centros de Educação Infantil mantidos pela Prefeitura Municipal, bem como os projetos sociais que recebem recursos de convênios, como do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) e do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS). A visita foi iniciada no Instituto O Bom Menino, que atende hoje a 56 crianças, com idades entre quatro a sete anos, no período matutino, oferecendo atividades de apoio pedagógico, reforço escolar, karatê duas vezes por semana, café da manhã, almoço, e recreação. A entidade tem como presidente Élida Gomes da Rocha, e realiza todos os sábados um baile, sendo toda renda revertida para a manutenção do projeto. O prefeito Gilberto Garcia e o secretário Luiz Sampaio foram recebidos pela educadora Márcia Lima, que mostrou as instalações do projeto, que conta com três salas de atividades, sala de coordenação, cozinha, refeitório, sanitários masculino e feminino, pátio, e uma oficina que é utilizada no período da tarde para a reforma de carteiras. O prefeito visitou todas as salas de atividades, bem como conversou com os alunos. O Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho Feliz, mantido pela Prefeitura Municipal, foi o próximo a receber a visita do prefeito Gilberto Garcia e do secretário Luiz Sampaio. O CEI atende hoje a 82 crianças, de quatro meses a quatro anos, em período integral, com duas salas de berçário, uma de maternal e uma de jardim. Na oportunidade, o prefeito e o secretário foram recebidos pela diretora Maria Aparecida Brandão Rosalvo, que mostrou as salas de atividades, o parque infantil, sala de coordenação, sanitários, cozinha e lavanderia do Centro de Educação Infantil. Aproveitando a visita, o prefeito Gilberto Garcia também esteve na sala de extensão da Escola Municipal Pingo de Gente, de Pré II, que atende a 19 crianças de quatro a cinco anos, coordenada pela professora Elizângela Elisiani Novoli. Logo após, o prefeito Gilberto Garcia esteve na Associação Comunitária de Educação e Ação Social de Nova Andradina (Aceasna), criada em 1998 e que atende hoje a 105 crianças, do berçário ao maternal. O prefeito e o secretário foram recebidos pela diretora da entidade, Marlene Rosa de Souza, que mostrou todas as instalações da entidade, que possui sala de atividades, sala de berçário, cozinha, refeitório, lavanderia, sanitários, sala para soneca, parque infantil e sala de reforço escolar. Finalizando o dia de visitas, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário Luiz Sampaio estiveram no CEI Sonho de Criança, que é dirigido pela professora Meire Campesato, atendendo a 80 alunos, do Maternal ao Pré, com idades entre dois a quatro anos, em período integral. O Centro de Educação Infantil possui três salas de atividades, cozinha, sanitários, sala de brinquedos, sala de soneca e televisão, pátio e área para refeitório. De acordo com o prefeito Gilberto Garcia, as visitas fazem parte de uma das grandes metas da Administração Nova Andradina Avançando Sempre, para reduzir a zero o déficit, e que nenhuma criança fique de fora dos Centros de Educação Infantil, que desenvolvem atividades lúdicas e de aprendizado, além de os pais poderem trabalhar com tranquilidade, sabendo que os filhos estão sendo bem atendidos.