Na oportunidade, prefeito Gilberto Garcia conheceu estrutura física da escola, bem como levou incentivos aos alunos O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, visitaram a Escola Municipal João de Lima Paes, uma das maiores da Rede Municipal de Ensino, com 1017 alunos. Na oportunidade, eles foram recebidos pela diretora da unidade escolar, Lúcia Helena Pires de Araújo, e visitou todas as salas de aula, a estrutura física da escola, que oferece desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. O prefeito também fez questão de experimentar a merenda, atestando a qualidade da alimentação servida aos alunos. Hoje, a Escola Municipal João de Lima Paes possui sala para professores, secretaria escolar, direção, almoxarifado de documentos escolares, cozinha com depósito, área para refeitório, gabinete odontológico, sala de recurso para os alunos da Educação Especial, sala de reforço escolar, anfiteatro, porão, quadra poliesportiva coberta, sanitários, e sala de informática com 11 computadores. No período matutino, são quatro salas de 6º ano, duas de 7º ano, três de 8º ano, uma de 9º ano, além de uma sala de Pré I e uma de Pré II. O prefeito Gilberto Garcia visitou todas as salas de aula, conversou com os alunos sobre a importância da leitura e dos estudos, incentivando-os e continuar estudando, porque estudar é a garantia para um futuro melhor para todos. “Vocês são a garantia de que Nova Andradina vai continuar no rumo certo, se desenvolvendo. O futuro amanhã de vocês é feito hoje, portanto, peço que se empenhem e sempre façam a diferença”, destaca. Gilberto disse aos estudantes que suas principais metas para a educação é a cobertura de todas as quadras poliesportivas e oferecer uniformes para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. O prefeito afirmou que irá continuar investindo na educação de forma prioritária e solicitou aos alunos que façam a sua parte, conservando as salas de aula e a escola, além de economizarem água e energia. “O mundo hoje é muito competitivo, e os melhores se destacam. Fazendo cada um a sua parte, vocês estão contribuindo para que Nova Andradina avance cada vez mais”, finaliza o prefeito Gilberto Garcia.