Governo Municipal irá destinar espaço para 10 indústrias do vestuário do Polo Nova Costura, fortalecendo as empresas e alavancando vendas O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da secretária de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, e do superintendente da Secretaria de Infraestrutura, engenheiro Júlio César Castro, visitaram na tarde de terça-feira, dia 19 de maio, as obras do projeto “Incubadora de Empresas”, que irá beneficiar empresários do setor de costura, que fazem parte do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo Nova Costura. O APL Polo Nova Costura foi implantado há cinco anos, visando o fortalecimento das indústrias do vestuário. O Polo Nova Costura possui hoje 47 empresas participantes, de 14 municípios do Estado envolvidos, com mais de 560 novos postos de trabalho criados nas empresas. Desde a sua implantação, o Polo Nova Costura registrou crescimento no número de clientes, sendo que algumas empresas tiveram aumento de até 1000% em produtividade, com as parcerias estabelecidas entre as Prefeituras Municipais e todos os segmentos que compõem o Sistema S. A obra da Incubadora de Empresas, que contará com dois pavilhões, contendo 10 boxes, e sanitários masculino, feminino e para portadores de mobilidade reduzida, irá oferecer o espaço aos empresários, visando alavancar as vendas das indústrias do vestuário no atacado. A obra, localizada no Distrito Industrail, possui área construída de 1.122,81 m², com investimentos de R$ 559.327,44 de recursos próprios. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, no momento, está sendo executado o nivelamento do solo do interior dos boxes para a colocação de piso de concreto polido, para logo após, ser realizada a finalização da obra. A previsão é de que no segundo semestre deste ano a obra seja finalizada e entregue para a população. “Vamos em frente, avançando sempre e buscando a cada dia alavancar as indústrias de Nova Andradina, gerando empregos e renda para nossa população”, analisa o prefeito Gilberto Garcia.