Uma das metas do Prefeito Gilberto Garcia, como se sabe, é adotar para Nova Andradina, a realização de festas populares. Uma delas, de maior apelo, é o carnaval de rua. No entanto, para este ano, devido às chuvas que acabaram confirmando as previsões climáticas, e também as dificuldades financeiras, não foi possível colocar em prática o desejo do Prefeito.   “Sabemos dos anseios da comunidade, que quer brincar um carnaval com a tranqüilidade de poder desfrutar do reinado momesco, mas com a garantia de segurança para sua casa e sua própria família. Com certeza, precisamos ter a cautela de priorizar o uso do dinheiro público, pagando primeiramente os fornecedores, os servidores, e promovendo para a população, a garantia do atendimento em saúde, em educação e no social, para depois investirmos nas festas”, disse Gilberto.   No entanto, como a sua determinação é para que se possa realizar para o povo,o atendimento de suas vontades e necessidades, não se descarta a possibilidade de realizar eventos como um grande carnaval de rua, para acesso de todas as camadas sociais. E objetivando verificar “in loco”, o exemplo da cidade vizinha de Ivinhema, o Prefeito atendeu o convite do seu colega Renato Câmara. Juntamente com a Deputada Dione Hashioka e o Assessor Especial do Governador Roberto Hashioka, Gilberto esteve acompanhado da Primeira Dama Joana D´Arc, do Vereador Márcio Costa com a esposa Mara, o delegado Rinaldo Moreira e esposa, Walter do Anzai e esposa, e do Secretário Tito, da Tecnologia, e esposa. Recebidos no camarote da Prefeitura de Ivinhema, nossas autoridade também tiveram uma recepção calorosa por parte da comunidade. “Foi emocionante receber o carinho do povo de Ivinhema, que nos têm dado provas de que a irmandade entre as cidades é real, e todos lutam pelo crescimento do Vale do Ivinhema”, expôs o ex-Prefeito Hashioka.   Por sua vez, a Deputada Dione disse da emoção de retornar à cidade, aproveitando para parabenizar a população pela organização e pelo respeito com que todos desfrutavam da oportunidade de brincar um carnaval familiar, “com respeito e muita alegria”, disse ela.   Para o Prefeito Gilberto Garcia, “estar em Ivinhema nos reforçou a idéia de promovermos em Nova Andradina, um carnaval popular, para que as famílias possam extravasar sua alegria. Temos lutado e conseguido vencer as dificuldades, e esperamos que, no próximo ano, possamos priorizar a realização desta festa, que, ao lado do esporte, é uma tradição do povo brasileiro, e não é diferente com Nova Andradina. Vamos trabalhar para que nada atrapalhe os planos de realizar uma grande festa”, concluiu ele, parabenizando o Prefeito Renato Câmara, “que foi muito gentil nos convidando, e nos recepcionando juntamente com sua esposa, Sra. Cristiane Câmara, e nos brindando com a organização primorosa do carnaval que já se transformou numa tradição da nossa região”, disse ele.   O carnaval de Ivinhema é realizado pela Prefeitura, com total apoio do Governo do Estado, e beneficia ainda as entidades de apoio social da cidade.