Com o lema “Bons ventos trazem boas oportunidades”, Sindicato Rural realiza a abertura oficial da 27ª Exponan O prefeito Roberto Hashioka, acompanhado da deputada estadual Dione Hashioka, participaram da abertura oficial da 27ª Exponan, realizada na noite de terça-feira (07), no Tatersal de Leilões Zeca Lopes. Participaram da abertura o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Marcus Vinicius Godoy Garcia Junior, vice-presidente da Famasul, Eduardo Corrêa Riedel, Maria Anita Medeiros, superintendente do Senar e da Funar, o suplente de senador Antônio Russo Neto, os secretários municipais Edmundo Minoru Tiba (Desenvolvimento Integrado), Luiz Carlos Sampaio (Educação), tenente-coronel Nilvo Vicente Perlin, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, capitão Huesley Paulo da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, o secretário de Agricultura de Ivinhema, João Batista Tavechio, o presidente do Sindicato Rural de Ivinhema, Mário Jorge Figueiredo Pedroso, Reinaldo Alves dos Santos, presidente do Sindicato Rural de Batayporã, Sandro Poloni, coordenador da Agraer de Nova Andradina, Edson Peres Ibrahim, presidente da Câmara de Batayporã e prefeito eleito, Gilberto Garcia, prefeito eleito de Nova Andradina, Massatoshi Azuma, gerente regional da Sanesul, Luiz Edmir de Moraes, representando a Loja Maçônica 22 de Dezembro, Marlene Gayão, diretora da Finan, João Luiz Mela, vereador Tito José, vereador eleito Claudinei Brambila, Marcos Donzeli, representando a Rádio Cacique e o site Novanews, Nelson Custódio da Silva, gerente da Credivale, lideranças da classe rural, e convidados. Desde 1980, Nova Andradina anualmente é palco de um dos mais importantes eventos do setor agropecuário estadual, a Exponan, um evento tipicamente nova-andradinense, preservando as raízes sul-mato-grossenses. A Exponan representa um momento onde atividades de diferentes interesses do campo e da cidade unem-se para transformar idéias em oportunidades. Maria Anita Medeiros, superintendente do Senar e da Funar, conclamou os produtores locais para caminharem juntos, cumprindo com todas as prerrogativas que o mercado exige. “Parabenizo a diretoria do Sindicato Rural por mais esta edição da Exponan, que sempre traz o que há de melhor da produção rural, e desejar sucesso para a feira”, afirma. O vice-presidente da Famasul, Eduardo Corrêa Riedel, afirmou que o Estado atravessou um momento difícil nos cenários agrícola e pecuário nos últimos três anos, e finalmente neste ano, conseguiu enxergar “uma luz no fim do túnel” com a melhoria das expectativas para o setor. “O Brasil tem conseguido mostrar o seu potencial e a importância do setor agropecuário, que faz a diferença. Temos que ter a consciência e acreditar no nosso setor, com o olhar para as novas oportunidades”, destaca. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou que a cada ano que passa, Nova Andradina surpreende em sua exposição agropecuária, trazendo inovações através da parceria entre toda a diretoria do Sindicato Rural e a classe produtora. “Desejo sucesso aos organizadores na 27ª Exponan, que se apresenta como um celeiro de oportunidades de negócios para nossa região”, analisa. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que a Exponan em Nova Andradina é sempre momento de festa, de demonstração do resultado do trabalho de uma classe que faz muito, não só pela região do Vale do Ivinhema, mas para o Estado e o País. “A turbulência nos mercados do mundo gera preocupação para a classe produtora. A grande responsabilidade da sociedade e do Poder Público é dar condições para a produção agrícola. A classe produtora do Brasil faz a diferença, precisamos buscar a produtividade, equilíbrio entre quem produz e compra. Parabenizo o Sindicato Rural pela realização da Exponan, e desejo sucesso”, afirma Hashioka. O presidente do Sindicato Rural, Marcus Godoy Garcia Junior, destacou a importância da realização da Exponan, que mostra o potencial de Nova Andradina e região no setor do agronegócio. Marcus Garcia afirmou que neste ano várias empresas aderiram para participar da Exponan, salientando que as parcerias foram decisivas para o engrandecimento da feira. “Temos que trabalhar pelo fortalecimento dos produtores, acompanhando as tendências da tecnologia, levando o nome de Nova Andradina para o cenário nacional”, destaca.