Prestigiando os diretores, pais e alunos que compõem a comunidade escolar do Sistema Anglo, da Escola Padre João Umberto Sachet – Sistema Anglo de Ensino, o Prefeito José Gilberto Garcia participou da inauguração das novas instalações, que reúne também os alunos e professores do Sistema Anhanguera-Uniderp (Ensino à Distância).         A solenidade foi presidida pelos sócios proprietários da Escola Padre João Umberto Sachet, Rodrigo Batista de Oliveira e Karina Izumi Kajiwara de Oliveira. A diretora Pedagógica Luciana Batista de Oliveira saudou a todos os presentes, afirmando que os avanços conquistados serão somados ao novo projeto que define para 2012, a introdução do ensino médio, na Escola. Para Rodrigo o dia é de festa, marcando a realização de mais uma etapa da Escola, que tem por objetivo, crescer cada vez mais em qualidade.         O proprietário Gestor José Carlos Catarino, do Centro de Educação à Distância Anhanguera-Uniderp falou emocionado sobre a mudança do prédio, e que “esta é a casa de cada um de vocês”, falou agradecendo a presença de todos.         O Vereador Magrelo Brambila, representando a Câmara Municipal disse que “somente através da Educação podemos ter um Brasil melhor e esta Escola vem fazendo a sua parte”, parabenizou ele a todos os integrantes do complexo escolar, que abre suas portas num prédio totalmente renovado e adaptado ao ensino desde a Educação Infantil, o Ensino Fundamental até a Universidade Aberta, com a junção com o Sistema Anhaguera-Uniderp.         O Padre Ângelo Gaio promoveu a bênção do prédio após a leitura bíblica que lembrou que “somos o sal e a luz da terra”, fazendo alusão à educação como meio de melhoria das condições humanas.         O Pastor Zeca (José Catarino) também orou com os presentes para que a escola venha a se tornar uma fonte de saber e que “aqui possamos ensinar as crianças no caminho do bem”.          A fala do Prefeito foi no sentido de enaltecer a iniciativa dos sócios proprietários e reafirmou o compromisso da Administração Municipal com o que chama de “único instrumento capaz de mudar a sociedade, que é a Educação”. Para Gilberto Garcia, “ver uma escola expandindo suas atividades nos alegra e principalmente porque sabemos que nossa cidade se solidifica como pólo educacional, pronto para formar líderes, que possam despontar em cada setor da cidade”, disse ele, mais uma vez parabenizando a iniciativa daquela comunidade escolar         Também participaram da solenidade o Secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado Fábio Selhorst e a Coordenadora Pedagógica, representando todos os professores, Odelva Maria Sgorlon Marques.