A Câmara de Nova Andradina mostrou ao público presente, na sessão solene que marcou o início das atividades camarárias em 2011, um resumo das atividades realizadas no ano passado. Em vídeo, foram abordados os assuntos considerados prioritários e alguns dos eventos realizados.         A Mesa Diretora que acabou sendo reconduzida para mais dois anos de trabalho, foi composta por Adriano Palopoli, na Presidência, tendo como Primeiro Secretário o Vereador Antônio Tomaz e o segundo Secretário o Dr. Sandro Hoici.         Para o Primeiro Vice-Presidente Mário Ferreira (Marião da Saúde), o retorno às atividades é momento de refletir sobre as dificuldades, mas aproveitou para parabenizar o Secretário Tito José, da Saúde, pela abertura do Hospital Regional, que conforme explanou, “ é um marco de ousadia do Prefeito e do Secretário, pois representa um grande desafio”, falou ele, lembrando ainda que “temos recebido elogios sobre o atendimento humanizado que ali está sendo praticado”.         Para o Vereador Márcio Costa – líder do Prefeito na Câmara, o momento atual é de união de esforços para que “todos nós possamos nos engajar na luta a fim de vencermos as dificuldades que se anunciam”. Aproveitou também para elogiar a postura do Prefeito “sempre atento às necessidades da população e focado na administração austera e produtiva”, disse ele.         Para Antônio Tomaz, a classe política precisa estar unida em torno dos ideais e “quem gosta de político é político”, alertou.         O Vereador Zé Bugre pediu a proteção divina para todos, a fim de que “possamos vencer os problemas e continuar sendo dignos da compreensão do nosso povo, que nos confiou o mandato e a responsabilidade de administrar Nova Andradina”.         Vicentinho reafirmou sua convicção de que a nova Presidente do Brasil estará marcando uma nova era de governabilidade. E para o Vereador Sandro Hoici “estamos adquirindo experiência e aprendendo inclusive com os próprios erros, para que possamos crescer a cada dia e melhorar o nosso trabalho”, reafirmou acrescentando que espera poder fazer um trabalho ainda melhor este ano.         Para o Presidente, “os erros também nos ensinam e a Câmara vem sendo ousada, quando inova abrindo suas contas e prestando à população um trabalho voltado para o seu bem estar”. Aproveitou para agradecer e parabenizar o Prefeito Gilberto Garcia pela sua participação nos eventos do Legislativo, comprovando a união entre os dois Poderes.         Gilberto iniciou sua fala, lembrando que “atendo ao convite para comparecer porque acredito que a união de nossas forças é o instrumento capaz de nos ajudar a transpor as dificuldades”.         Falou sobre o respeito mútuo existente entre os Poderes, mas alertou que a divergência de idéias, quando se vê a política como instrumento propulsor de desenvolvimento, provoca a convergência de ações. Alertou sobre a crise, mas acentuou que não é sua política lamentar, mas sim assegurar com o trabalho, a luta para vencer os desafios.         Fez um breve relato das ações desenvolvidas em 2010, e pontuou caminhos para o novo ano, enfatizando que a Educação continua sendo uma das prioridades, como a Saúde e a Assistência Social, mas lembrou que vai trabalhar arduamente na busca de recursos financeiras para dar continuidade ao trabalho de pavimentação, drenagem e construção de casas populares.         Falou sobre a importância do Hospital Regional, pedindo apoio para que juntos, todos possam superar as dificuldades deste que é um dos maiores desafios de sua administração.         “Mas o mais importante, é a certeza de que não caminhamos sozinhos, ao contrário, contamos com o apoio do nosso povo, que vem se comportando com bravura, participando da luta, incentivando e apoiando mesmo quando temos que tomar medidas impopulares, consideradas duras, mas que são o único caminho para seguirmos adiante, a fim de evitar piores consequências”, ponderou.         Agradeceu o bom desempenho dos servidores, que no seu entender, tem também sido fator preponderante, assim como dos Vereadores.         Destacou que, em 2011, a Educação de Nova Andradina dará um grande salto na qualidade, com a implantação de programas arrojados como o ensino apostilado e a atuação de dois professores por sala, para o primeiro ano do Ensino Fundamental, igualando ao dos ensinos oferecidos nos melhores centros educacionais do País.         Também ressaltou sobre o início do período integral de ensino, que começa na Escola Brincando de Aprender, e depois se estenderá para as demais unidades escolares da Rede Municipal. Nova Andradina vai se orgulhar da Educação que proporciona, repetiu o Prefeito. Concluiu falando que “toda unanimidade, pode ser considera burra, mas no nosso caso, as idéias comungadas serão fator de equilíbrio, de coesão e sempre serão vistas com a seriedade com que distinguimos os pontos em comum. E as opiniões antagônicas, certamente, serão tratadas com base em argumentação, na mesa das discussões sadias e da capacidade de entendimento de todos nós. Estamos prontos para o embate de idéias, contudo, dispensamos as opiniões meramente eleitoreiras, que querem apenas a provocação e nunca o bem estar da população”, finalizou parabenizando a Mesa Diretora pela reeleição e a todos desejou um novo ano com muito trabalho, determinação e austeridade “que o momento exige e nós vamos oferecer, sem nenhuma dúvida, porém sem perder a ternura jamais”.