Para o Prefeito de Nova Andradina, que prioriza em sua administração, de modo muito especial, a Educação, participar de eventos relacionados com o setor é mais que um dever: é uma satisfação e a forma que tem de prestigiar a todos os que lutam por uma cidade mais humana.         Presente à solenidade de formatura das turmas de Ciências Contábeis e Administração da Finan, onde foi patrono da primeira e paraninfo da segunda, aproveitou sua fala, para mais uma vez, destacar a participação dos professores que, ao seu ver, são responsáveis diretos pelo desenvolvimento e justiça social dos povos. Para Gilberto, é fundamental reconhecer que os professores são grandes parceiros quando “queremos uma Educação fortalecida por ações diretas que influem no cotidiano da comunidade estudantil”.         Em sua fala aos formandos e presentes, o Prefeito aproveitou para lembrar que em 2011, a Rede Municipal de Ensino ganha em qualidade, com o ensino apostilado e outras medidas que vão favorecer sobremodo, a técnica do ensino. Na primeira série do Ensino Fundamental, haverá dois professores por sala, “para que os alunos tenham uma atenção diferenciada, na série onde se formam conceitos básicos que a criança vai levar vida afora”, repetiu o Prefeito.         Aproveitou ainda e destacou os esforços que a comunidade novandradinense está fazendo para superar a crise financeira e econômica porque passa o mundo inteiro, Gilberto disse que “estamos todos empenhados no trabalho sério e comprometido com o futuro de Nova Andradina”, lembrou ele, e disse que “nossos empresários e trabalhadores são incansáveis, e usando criatividade e muito trabalho, estão se superando”. Deu como exemplo, o retorno às atividades do Curtume do Independência, hoje contando com nova administração. “Já foram retomados 230 postos de serviço”, disse ele, também esclarecendo que a Administração tem incentivado novos investimentos para que o povo não venha a sofrer em demasia, com o fechamento de empresas, que somados ao período das chuvas, pesam muito no setor econômico da cidade. “Estamos trabalhando muito, mas a natureza nos cobra o preço das ações que resultaram em desmatamentos desmedidos e desleixos de anos e anos passados”, lembrou ele, citando que isto acontece no mundo inteiro.         Parabenizando a todos os formandos, aos pais e à comunidade, Gilberto lembrou que a Finan, tem sido uma grande parceira, representando um celeiro do conhecimento e do saber. Cumprimentou o Presidente da entidade mantenedora, Lauro Andrei, bem como ao Diretor Henrique e a todos os que “fazem da Finan uma entidade que nos orgulha por sua atuação”.         Falando diretamente aos formandos disse: “Que o sucesso venha somado com o brilho de suas mentes, como reflexo de suas qualidades, conduzindo-os e forjando uma carreira que haverá de trazer orgulho para todos: suas famílias, seus amigos e toda a nossa sociedade”         E finalizou: “Aproveito aqui, para mais uma vez, lembrar o grande Albert Einstein quando disse que tudo o que você aprende na escola, é fruto do trabalho de gerações, Portanto, honrem este legado e somem com a sua inteligência, capacidade e espírito criativo, e depois um dia, deixem tudo isso aos seus filhos, como o mais valioso dos presentes”.         O evento aconteceu na Câmara Municipal, neste dia 27 à noite e o Prefeito seguiu acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc.