A Coopavil, a Cooperativa do Vale do Ivinhema, com sede em Nova Andradina, promoveu neste dia 28 de fevereiro, o II Encontro dos Cooperados. O evento aconteceu no Tatersal do Parque de Exposições Henrique Martins, e foi comandado pelo Presidente Hernandes Ortiz, juntamente com os demais conselheiros.     Presentes ao evento, autoridades como a Deputada Estadual Dione Hashioka, que destacou a importância de estreitar laços entre os cooperados, e da sua alegria por poder participar do encontro, ela que esteve também no primeiro, ocorrido no ano passado. Dione aproveitou para desejar sucesso a todos.     Por sua vez, o Presidente Ortiz destacou o papel da Prefeitura no contexto do desenvolvimento do município, e é colaboradora dos segmentos representativos das classes produtoras. Concitou os cooperados e se unirem ainda mais para “tornar cada vez maior a Coopavil, uma cooperativa que é de cada um de nós”, finalizou, desejando que o evento atinja os objetivos de aproximação de todos.    O Prefeito Gilberto Garcia destacou a importância da participação do setor produtivo no processo de desenvolvimento do Brasil, e lembrou que “a força do empresariado, especialmente do agronegócio, tornou possível, para o País, a superação da crise que assolou o mundo inteiro”, frisou. Por outro lado, Gilberto lembrou que o empresariado novandradinense, “que se agigantou quando houve o fechamento de algumas empresas, superando os desafios e mostrando a sua coragem e determinação, com criatividade e perseverança, mostrando que o crescimento de Nova Andradina é irreversível”. Também afirmou que “a classe produtiva propiciou ao Governo Lula, as condições para o pagamento da divida externa brasileira”, concluiu ele, desejando a todos sucesso e parabenizando a Coopavil pela iniciativa e pelo trabalho de integração dos cooperados. “A Prefeitura é parceira no trabalho de promover as condições para a ampliação das oportunidades de crescimento de nosso empresariado”, concluiu Gilberto Garcia.    Houve uma palestra elucidativa sobre nutrição animal, na abertura do evento, que culminou com um almoço de confraternização.