No dia 1º de abril, as crianças matriculadas nas creches (CEINF`s) recepcionaram o Prefeito Gilberto Garcia e a Primeira Dama Joana D ´Arc, juntamente com a Diretora das Escolas Municipais, Nair Lorencini Russo, e a Diretora das Creches Maria Irene Basso Travenssolo, especialmente para comemoração da Páscoa.         Em todas as unidades, as professoras, monitoras e servidores estavam presentes, e as crianças tiveram atividades normais, embora tenha sido decretado ponto facultativo. O Prefeito Gilberto Garcia, em cada creche, emocionava-se com o carinho das crianças, que cantavam, sorriam e não escondiam a felicidade pela presença dos visitantes.         Na maioria delas houve apresentações artísticas, sendo que em todas elas, a música preferida era a do coelhinho da páscoa.           Ao entregar os ovos de páscoa, o Prefeito aproveitava para lembrar aos professores que o mais importante “não é a distribuição dos ovos, mas a alegria pela união de todos, que se esforçaram para mostrar às crianças, com exemplos positivos, que a Páscoa é renascimento, é ressurreição e portanto, devemos nos lembrar primeiro de quem morreu e renasceu para que o mundo seja melhor”, enfatizava. Foram visitados os CEINF’s Paulo Fattor, Pequeno Príncipe, Laurecy Tomazinho, Luiz Carlos Sampaio e Cantinho Feliz.         O Prefeito também aproveitou o ponto facultativo para visitar o Projeto Anjo da Guarda, mantido pela Fundação Silveira Coutinho, onde assistiu apresentações relativas à páscoa, e ali também doou ovos. Foi na APAE, que teve também uma grande emoção ao assistir a apresentação dos alunos, que ao final, lhe abraçaram e desejaram uma páscoa feliz e com saúde.         Gilberto e Joana concluíram a verdadeira maratona, ao visitarem a Creche Elizabeth de Robiano, que recebeu os alunos da Sonho de Criança, Mundo Encantado e Educar para Crescer, e na oportunidade, entregou ovos e um coelhinho às crianças.          A Páscoa nos CEINF’s e projetos foi comemorada, acima de tudo, com muito amor, carinho e uma dose extra de responsabilidade, por parte dos servidores da Educação, que “têm um enorme compromisso para com o presente e o futuro de Nova Andradina, quando cuidam, educam e acarinham as crianças de hoje, que serão os cidadãos de amanhã”, finalizou Gilberto Garcia, justificando a prioridade do seu governo, que está alicerçada na Educação.