O Governo Municipal, através do prefeito Gilberto Garcia, irá proporcionar aos professores uma sessão na peça teatral “Uma lição longe demais”, que será apresentada no sábado, dia 18 de julho, às 18 horas, no espaço Teatro Câmara. A peça, uma realização da Cia Teatral Corpo Cênico, tem texto de Zeno Wilde e direção de Anderson Rodrigues, narra a história de Valente e Porquinho, dois ex-alunos que foram expulsos de uma escola de periferia e seqüestraram sua professora mais cruel, com objetivo de vingança. Os personagens são tipos reais, retirados do cotidiano de São Paulo, e a peça “Uma lição longe demais” é um grande convite à reflexão. O teatro tem duração de 45 minutos, com Fernanda Peral, Augusto Afonso e Fábio Arruda no elenco. O prefeito Gilberto Garcia, desde que assumiu o seu mandato, tem buscado proporcionar cultura para toda população de Nova Andradina. Antes do início do ano letivo, o prefeito trouxe a Orquestra Sinfônica de Campo Grande para uma apresentação especial para os professores da cidade. Durante a realização da Feira Mulheres de Atitude, também foi realizada uma apresentação cultural da Orquestra de Violões de Campo Grande, além de apresentações de dança de grupos locais. E recentemente, o prefeito Gilberto Garcia assinou um convênio inédito para promover a cultura local, para a realização do projeto “Nova Cena”, que consiste na produção de quatro espetáculos culturais. A primeira produção foi a peça teatral, adaptação de William Shakespeare, da comédia “A Megera Domada”, que conquistou o público de Nova Andradina, com ingressos esgotados em todas as noites de apresentação (de 24 a 27 de junho). Nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro será realizado um musical italiano, intitulado “Overdose D’Amore”, com 20 cantores no elenco. Em outubro, será apresentada a peça de teatro infantil “Peter Pan”. Ainda será realizada a Mostra de Vídeo Estudantil de Nova Andradina, com estreia prevista para novembro, envolvendo estudantes na produção de curta metragens. Serão selecionadas as melhores produções, que concorrerão em várias categorias, como melhor ator, direção, trilha sonora, adaptação, entre outras, com uma noite de entrega de troféus, sendo que vários destes filmes poderão ser usados futuramente como material didático nas escolas da região e até do Estado. “Cultura é fundamental, estaremos sempre fomentando a realização de espetáculos culturais em Nova Andradina para nossa população. Cultura é como uma democracia, você somente se consolida numa democracia votando sempre, e com a cultura o povo só aprende cultura prestigiando e assistindo cultura. Em nosso governo, a educação, a cultura e o esporte serão prioridades”, afirma o prefeito Gilberto Garcia.