Os membros da Associação do Bairro Centro Educacional, capitaneados pelo Sr. Antonio (Flor do Vale), estiveram em visita ao Prefeito Gilberto Garcia, na sexta-feira, dia 26.         O motivo da visita foi para comunicar ao Prefeito a liberação de recursos por parte do Deputado Federal Marçal Filho, no valor de R$ 400 mil, que, em principio, foi solicitada pela associação para a construção de um centro social.         Estavam presentes à visita, além do Sr. Antonio, os membros da associação: Sras. Magna Nantes, Edileusa, Aparecida, e os Srs. Júlio e Paulo, bem como a Sra. Noêmia Ferreira, presidente da União de Associações de Moradores.         Na oportunidade, foi discutida a inviabilidade da construção do referido centro, pois, de acordo com as exigências legais, não é possível aplicar recursos públicos, em terreno de propriedade particular. A Associação dispõe de uma área, para a construção de um centro social, que, conforme explicou o Sr. Antonio, é o sonho de toda a comunidade do bairro.         O Prefeito Gilberto Garcia, agradecendo pela visita, aproveitou para expor as obras que estão sendo realizadas beneficiando diretamente o bairro, pormenorizando o que está sendo realizado, e fez um relato sucinto de sua administração.         Quanto ao recurso reservado pelo Deputado Federal Marçal Filho, o Prefeito explicou que a Prefeitura somente poderia entrar na parceria, caso o terreno fosse doado para a municipalidade. O inverso não é possível diante da lei. Por outro lado, deixou clara a intenção de contribuir com a sociedade do bairro, mas que a viabilidade da construção de um centro não existe. “Seria viável a construção de um CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, todavia, não temos condições de manter mais uma unidade deste tipo, pois a cidade não comporta, e os gastos são enormes, com pessoal e manutenção, além do que, não atenderia às reivindicações da população”, explicou Gilberto.         Mas, convidou o Sr. Antonio, para que juntos, possam discutir com o Deputado Federal, uma alternativa para a aplicação do recurso. “Não podemos perder esta ajuda, portanto, vamos estudar juntos, uma alternativa e assim, contribuir para a realização dos anseios do povo do Bairro Centro Educacional”, disse.         O Sr. Antonio Flor do Vale agradeceu ao Prefeito pela acolhida, e principalmente, pela disposição de estudar uma saída, para que os recursos disponibilizados pelo Deputado Marçal Filho tenham uma destinação social, compatível com o que anseia a comunidade. “O Prefeito foi muito receptivo à nossa visita, e com certeza, vamos encontrar a saída para aplicar muito bem os recursos, em favor do nosso bairro e da nossa cidade” concluiu ele.