Neste dia 4, o Prefeito Gilberto Garcia recebeu em seu gabinete, uma comissão de produtores (APROBENS) alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, que veio reivindicar apoio para que seja asfaltada a Rodovia que liga Nova Andradina ao Instituto, a MS-473.         O Prefeito recebeu um abaixo-assinado contendo a reivindicação, e ouviu da comissão as dificuldades que os alunos vem encontrando, pois a estrada está em precárias condições, após as chuvas torrenciais que caíram sobre a região recentemente.         A comissão lamentou ainda que o Instituto tenha sido obrigado a transferir as aulas para a sede do Município, a fim de não prejudicar no todo, o ano letivo. Informando que a Prefeitura tem sido parceria do Instituto, inclusive rememorando a história daquela casa de ensino, Gilberto lembrou que tem sido a Administração Municipal que vem custeando o óleo diesel para o transporte dos alunos, e também tem cedido dois ônibus, para completar a frota.         Também lembrou que acaba de efetuar a doação de terrenos para os professores, como forma de incentivo, para mantê-los no Município. “Tratam-se de mestres e doutores da melhor qualidade, e que pretendemos que permaneçam em Nova Andradina, para garantir a continuidade do trabalho sério que vem sendo realizado naquele Instituto”, ponderou Gilberto.         Ainda informando sobre outros modelos de parceria que vem sendo praticado com aquela casa federal de ensino, Gilberto disse que este momento é de dificuldades, já que o período eleitoral ainda está em andamento, e a campanha muitas vezes dificulta o acesso. “Mas vamos encaminhar ao Deputado Federal Moka, ao Senador Delcídio a reivindicação, para que possam incluir no Orçamento da União, emenda garantindo recursos para a obra de pavimentação”, disse ele.         Para Gilberto, embora a estrada seja estadual, “é preciso o entendimento de que possa ser federalizada e assim poder desfrutar de recursos da União”, afirmou. Gilberto lembrou que, por ser estadual, somente o Estado pode realizar a obra, mas uma parceria é bem vinda, e com certeza, não haverá entraves para que isto se torne possível.         Gilberto foi franco, ao afirmar que “a vitória da oposição em Nova Andradina, para o Governo, é hoje uma dificuldade para mim, pois sinto-me responsável pela derrota do Governador André em nossa cidade, e vejo-me constrangido em aproximar para pedir. Mas o farei, por Nova Andradina e principalmente, porque tenho um carinho enorme pelo Instituto, que foi objeto de um trabalho nosso intenso, já desde o ano 2000, quando ainda nem militava na política”, lembrou.         Gilberto ainda solicitou que o Instituto, através da sua diretoria, encaminhe um relatório das dificuldades, para que seja incluído no documento que estará enviando ao Presidente da Comissão do Orçamento, o Deputado Waldemir Moka – que foi eleito Senador por Mato Grosso do Sul – para que o mesmo encaminhe a solução do problema, juntamente com o Senador Delcídio do Amaral – reeleito para o cargo.         E o Prefeito determinou à sua Coordenadoria de Comunicação, que proceda ao levantamento das fotos que registraram os piores momentos da situação da estrada para ilustrar o documento a ser encaminhado também ao Governador André, através da Deputada reeleita Dione Hashioka.