A Secretária de Educação Nair Lorencini Russo promoveu uma visita dos alunos João Victor (Escola Prof. João de Lima Paes), e Emilly, (da Escola Pingo de Gente), ao Gabinete do Prefeito Gilberto Garcia, neste dia 3 de novembro. A Secretária atendeu pedido das diretores Lucia Pires e e .Maria Neusa de Souza Rosa, para que os referidos alunos pudessem receber, das mãos do Prefeito, o prêmio destaque, por suas atuações: João Victor foi o vencedor da etapa municipal do “Soletrando”, programa da Rede Globo. João Victor representou Nova Andradina na etapa estadual, mas perdeu por detalhes, mas mesmo assim, o seu esforço foi recompensado, pois foi um dos finalistas na competição de MS. “Temos que possuir altivez na derrota e humildade na vitória”, repetiu ele, as palavras de Geraldo Alkimin, o Governador eleito por São Paulo.         Emilly, além de ter sido aluna destaque, por sua atuação em sala-de-aula, durante o ano de 2010, e que não pode estar presente no dia em que o Prefeito entregou os prêmios aos demais alunos-destaque, também foi a vencedora do concurso melhor atriz, no Projeto Caça Talentos, do Departamento de Cultura realizado recentemente.         Ela interpretou a Chapeuzinho Vermelho, numa adaptação ultra moderna do conto tão conhecido. Ao receber os alunos, juntamente com a Professora de Artes Ana Paula, o Prefeito aproveitou para cumprimentar os dois brilhantes alunos e dirigiu-se especialmente a João Victor, lembrando que “vence aquele que consegue superar a si mesmo, e você foi um grande vencedor, quando se dispôs a participar de um projeto tão difícil”, falou o Prefeito. Para as diretoras e para a Secretária Nair, o Prefeito Gilberto Garcia aproveitou para destacar suas preocupações em avançar na qualidade do ensino oferecido pela Rede Municipal, lembrando que estará, na próxima semana, viajando para Curitiba-PR, onde vai verificar “in loco”, o desempenho das escolas que adotaram o ensino apostilado – uma de suas propostas de campanha, e que Gilberto quer implantar no próximo ano.         De acordo com Nair Lorencini, “já estamos discutindo o assunto, por determinação do Prefeito, há alguns meses, e temos como opinião unânime de que é preciso aplicar o ensino apostilado em Nova Andradina, pois já há aproximadamente 18 municípios no Estado, que adotaram o sistema e estão obtendo grande sucesso”, disse ela. O Prefeito ainda demorou-se em considerações sobre a adoção de duas professoras por classe, para o primeiro ano, cuja experiência está sendo feita na Escola Arco-Iris, com acadêmicas da Finan, para que, após uma avaliação apurada, se possa expandir para as demais unidades escolares.         “Temos acompanhado o desempenho desta medida, adotada no Estado de São Paulo, pelo ex-governador Serra, e ao que nos consta, com sucesso. Mas temos que ser realistas e verificar aqui, em nossa cidade, como as coisas vão acontecer, analisando o desempenho dos nossos alunos, antes e agora, após a inclusão de mais uma professora por ano”, disse ele.         Após discutir estes e outros assuntos, exortou aos professores, pedindo à Secretária que incentive os profissionais da Educação para que “vejam além do cotidiano, e descubram técnicas novas e medidas que possam fazer a diferença, pois queremos uma Educação que seja a “cara” de Nova Andradina, e atinja os ideais e desejos de todos os que querem crescer com condições de competitividade. E isto, só se faz, com uma educação diferenciada, capaz de suprir as necessidades de todos os que almejam um futuro grande”, concluiu ele, parabenizando as direções, os professores e os alunos homenageados. Gilberto entregou os troféus aos alunos destaque, abrançando-os e pedindo que continuem “avançando sempre, pois é difícil ser o melhor, mas é mais difícil ainda, permanecer como o melhor”. Finalizou.