Neste dia 1º de setembro, o Prefeito Gilberto Garcia, acompanhado dos Vereadores, Secretários e demais autoridades, estarão recepcionando alunos e o público em geral, para a abertura oficial das comemorações da Semana da Pátria.         O evento vai acontecer às 8h00, em frente ao Museu Municipal.         A Secretaria Municipal de Educação está preparando a solenidade que vai contar com a presença de representantes das escolas municipais.          A abertura é o prenúncio de várias atividades que serão levadas a efeito nas escolas, culminando com o grande desfile cívico que vai acontecer, no próximo dia 7 de setembro, ao longo da Avenida Moura Andrade, com palanque de autoridades armado em frente ao Museu Municipal. O horário de início do desfile, com o hasteamento das bandeiras nacional, do Estado e do Município, vai ser impreterivelmente, às 7 horas do dia 7.         O Prefeito Gilberto Garcia está preocupado em iniciar no horário, para que os participantes do desfile não venham a sofrer com o clima, que tem apresentado baixíssimos índices de umidade, piorando com o correr das horas.         “Vamos começar no horário e terminar antes que o sol venha a castigar demais os participantes. Convidamos toda a população para prestigiar esta grande festa cívica, em comemoração à Independência do Brasil”, concluiu o Prefeito.