Na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, o Prefeito Gilberto Garcia visitou, acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc, visitou a Escola Municipal Efantina de Quadros, na Morada do Sol.         Recepcionado pela Diretora Mara e professores, o Prefeito foi de sala em sala, onde recebeu as informações sobre as medidas tomadas para prevenir os malefícios provocados pelo tempo extremamente seco, que vem provocando doenças, especialmente no trato respiratório.         Para o Prefeito, as crianças do 1º ao 5º ano, informaram que estão trabalhando em produções literárias, com o tema, especialmente sobre a baixa umidade e a preservação do ecossistema. As produções foram expostas em murais, e falam exatamente sobre os males causados pela falta da chuva. Também as crianças puderam mostrar ao Prefeito, que estão levando a sério as medidas, de acordo com as orientações: tomar muita água, evitar exercícios ao ar livre, principalmente no horário de maior calor, e portar sempre uma vasilha com água, nos ambientes onde se dorme ou permanece por muito tempo.         Os alunos aproveitaram a presença de Gilberto Garcia, e fizeram perguntas sobre a administração municipal, no que diz respeito às obras que estão sendo realizadas no local, como a abertura do Hospital Regional, construção de drenagem e pavimentação das ruas do Bairro Bela Vista e Argemiro Ortega.         O Prefeito Gilberto Garcia, ao responder os questionamentos das crianças, aproveitou para lembrar que “é estudando e se preparando bem, que vocês garantem o próprio futuro”. Incentivando para que todos tenham disciplina e respeito para com os colegas, pais e professores.         Outro ponto destacado pelo Prefeito nas suas visitas às escolas tem sido o incentivo para que utilizem os uniformes que todos receberam do Governo Municipal. “Verifico com alegria que aqui, nenhuma criança está sem uniforme. Isto é muito importante porque vocês ficam identificados, favorecendo a segurança”, disse ele.         A Diretora Mara confirmou ao Prefeito que “o uso dos uniformes tem contribuído sobremaneira para que possamos identificar nossos alunos, o que ajuda na segurança e também unifica todos eles”, disse ela, agradecendo mais uma vez ao Prefeito pela doação dos uniformes.         A preocupação da Administração municipal com a Educação tem sido uma constante, e para Gilberto Garcia, somente através do ensino institucional, podemos democratizar as ações que vão garantir o futuro de nossas crianças e jovens.         Recentemente, preocupado com a baixa umidade do ar, que vem assolando a região nos últimos tempos, Gilberto incentivou professores e coordenadores, para que trabalhem nas escolas, medidas que possam evitar maiores e piores conseqüências para os alunos e toda a comunidade estudantil.          Daí, a visita à Escola Efantina, onde pode verificar que sua orientação está sendo seguida, com os professores utilizando toda a criatividade para incentivar os alunos a atitudes positivas, diante das dificuldades que a baixa umidade apresenta.