A Prefeitura de Nova Andradina perdeu, este ano, receita considerável com a diminuição dos repasses referentes ao ICMS, em função do fechamento de empresas, a exemplo do Frigorífico Independência.         Muito embora a determinação seja para promover todos os esforços a fim de atrair empresas, para repor as perdas, sabe-se que os resultados alcançados no ano, na arrecadação do ICMS incidem somente no próximo ano. Daí o fechamento do Independência prejudica o erário público, de forma mais contundente, este ano. Também, de acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças, Walter Fernandes, o Município não conta este ano, com o ISS recebido pelos serviços de pavimentação que aconteceram, por empresas contratadas pelo Estado, como a duplicação da MS 134 e outras.         Por isso, a diminuição da receita tem sido extremamente pesada e além disso, há que se considerar que as chuvas, que castigaram a cidade no ano passado e continuam este ano, também não deram trégua, culminando com enormes prejuízos.         No entanto, o Prefeito Gilberto Garcia que acredita no trabalho, como único instrumento para resolver os problemas existentes, esteve visitando as obras em andamento, como a pavimentação nos bairros Argemiro Ortega, drenagem na Eurico Soares (próximo ao Terminal Rodoviário), à construção do Centro de Educação Infantil no Bairro São Vicente, ao Laboratório Municipal, no centro da cidade, e às obras de contenção da erosão, no Bairro Umbaracá.         Também visitou a construção da Unidade de Saúde da Família, no Centro Educacional, ao lado da Engenheira Elizabeth Anami Nogueira, Secretária de Infraestrutura e do Engenheiro Julio. Na oportunidade, aproveitou para pedir maior empenho ainda para que as referidas obras possam ter o andamento rápido, “a fim de que possamos entregar definitivamente à população”.         Gilberto Garcia determinou que sejam feitos todos os esforços para que, em abril, por ocasião do aniversário de instalação do Município, sejam inaugurados a USF, o Laboratório e também várias etapas de pavimentação.         Quanto à obra de contenção da erosão e a drenagem da Avenida Eurico Soares, como são obras dispendiosas, é necessário que se consigam recursos para sua conclusão, mas o Prefeito está determinado a conquistar verbas junto ao Governo Federal “conforme tivemos promessas do então Deputado Federal Moka, e que agora assume a cadeira de Senador da República”, disse ele.         A Secretária informou que há vários projetos junto aos Ministérios, que estão em análise, e cujas verbas poderão ser destinadas à obras de infraestrutura, e também disse que “estamos fazendo o possível para concluir estas construções, muito embora as chuvas estejam atrapalhando muito”, refletiu.         Para o Engenheiro Júlio, o que mais dificulta o cumprimento do cronograma é que é fundamental planejar muito bem a execução de determinadas etapas da obras, pois caso contrário “as chuvas podem danificar materiais, que são caros e precisam ser preservados”.          O Prefeito também visitou as obras que estão em fase conclusiva, da incubadora de empresas, localizada no Distrito Industrial, que estará atendendo ao setor de confecções da cidade.