O Prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, acompanhado da Secretária de Infraestrutura, Dra. Elizabeth, e o Engenheiro Júlio César Castro Marques, esteve em visita às obras em andamento na cidade.         Uma delas, o Centro de Educação Infantil (CEI) do Bairro São Vicente, está em fase adiantada. Embora tenha ficado paralisada por algum tempo, por dificuldades com a empreiteira, a obra foi retomada e segue com a construção do espaço destinado à recreação.         De acordo com o Mestre de Obras, a obra deverá estar concluída em dezembro. O CEI São Vicente está sendo construído com recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, pelo Programa Pró-Infância, com custo de R$ 1.333.414,29.          De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, este será o maior Centro de Educação Infantil da região, contando com 1.118,48 m² de área construída, contendo sala de administração, refeitório, pátio, salão de múltiplo uso, espaço para abrigar crianças nas creches I, II e III, anfiteatro e playground, e com a conclusão, devem ser atendidas mais 500 crianças, somando 10 Centros de Educação Infantil implantados em Nova Andradina.         Para Gilberto Garcia, a Educação é prioridade, e principalmente no que se refere ao ensino infantil. Por isso, os Centros de Educação Infantil são tão importantes, porque permitem ampliar o conforto e a segurança para proporcionar ensino e cuidados da melhor qualidade.         Outra obra vistoriada pelo prefeito é o Centro de Eventos, que está sendo construído ao lado do Estádio Luis Soares Andrade. Trata-se de um local destinado a eventos de grande porte. De acordo com a Secretária Elizabeth, o local já está totalmente preparado, estaqueado e pronto para a fase inicial. O custo estimado para a construção do Centro de Eventos é de R$ 2.621.656,39, sendo R$ 1.365.000,00 oriundos do Ministério do Turismo e contrapartida da Prefeitura de R$ 1.256.650,39.         O Centro de Eventos terá 3.402 m² de área construída, com palco coberto de 55,92 m², dois camarins com acessos separados ao palco, com 29,58 m² cada, sanitários masculino com cinco boxes e feminino com 10 boxes, ambos oferecendo acesso para portadores de mobilidade reduzida, sala de administração com área de 17.46 m², sala para atendimento médico também com 17,46 m², sala de depósito, e ainda uma lanchonete completa com 64 m².         O Prefeito Gilberto Garcia informou que o Centro de Eventos é uma obra de grande porte, e que insere Nova Andradina no rol dos municípios com possibilidade de sediar grandes eventos, o que vai possibilitar ampliar o turismo desta modalidade, com atrações de grande porte, como shows onde o público terá conforto e segurança.         “Nova Andradina caminha na direção certa”, disse o Prefeito, “ampliando oportunidades, proporcionando infraestrutura para variados tipos de investimentos, fazendo jus à sua vocação de cidade polo regional”, concluiu ele.