O Prefeito Gilberto Garcia tem sido um parceiro sempre presente nos eventos esportivos. Com a contribuição da Prefeitura, a equipe masculina de basquetebol de Nova Andradina participou do 2° festival de mini basquete realizado no município de Dourados, no dia 20 de novembro, organizado pela Liga Pró Basquetebol de Mato Grosso do Sul.         Participaram do evento 7 equipes no masculino e 3 equipes femininas, sendo que os jogos foram realizado no Jorjão e no ginásio da Escola Erasmo Braga.         A equipe de Nova Andradina foi representada pelos atletas: Gabriel Rocha, Matheus Ribeiro, Douglas Silva, Gabriel Agostinho, João Chada, Wilian Santos, João Rocha, Matheus Silva e o técnico Prof. Diego Dantas.          As equipes masculinas foram divididas em 2 grupos, que participaram de 3 jogos cada, sendo que a de Nova Andradina foi vencedora em todos os jogos, conquistando a classificação para a final do evento.         A grande final teve início por volta das 17 horas, onde a equipe de Nova Andradina enfrentou a equipe de Ponta Porã, que atualmente possui a melhor estrutura de treinamento do nosso Estado. Com equilíbrio e muita disposição, a equipe de Nova Andradina demonstrou qualidade, mesmo em condições desfavoráveis. Foi um grande jogo e Ponta Porã levou a melhor por 31 a 27, apenas 4 pontos de diferença com a vitória sendo definida nos momentos finais da partida.         Segundo o professor da equipe masculina o resultado final foi muito importante para coroar a dedicação dos atletas no treinamento e o orgulho de representar a cidade de Nova Andradina. Para o Prefeito Gilberto Garcia, apoiar iniciativas como essas que “dignificam e elevam o nome de nosso município e honram a característica de nossa população, que sempre desafiou as adversidades”, disse ele, aproveitando para parabenizar os participantes, especialmente o técnico Diego Dantas, que tem sido um batalhador, no sentido de elevar o esporte novandradinense.          Para 2011, a equipe local estará ainda mais bem preparada para disputar outras competições, com o objetivo de avançar em conquistas para a sociedade de Nova Andradina.         De acordo com Diego, todos os atletas, independentemente da classificação, receberam premiação no evento de Dourados, como uma forma de estimulo para que todos continuem na modalidade e ingressem na categoria Sub 14 em 2011.