O prefeito Gilberto Garcia assinou recentemente, em Campo Grande, convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde e a Prefeitura de Nova Andradina, para informatização dos serviços fornecidos pela Rede de Saúde no município. O convênio foi celebrado com a presença da secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, e no momento, se inicia a implantação do projeto.         O “Projeto de Informatização das Redes do Estado de Mato Grosso do Sul” trouxe para Nova Andradina 34 novos computadores completos (contendo uma impressora laser e no break), que serão encaminhados às 17 unidades de saúde pública do município, sendo que cada uma receberá dois computadores para desenvolver os trabalhos.         Estes computadores serão utilizados no projeto piloto de informatização, que foi iniciado pelo PSF Centro Educacional e Centro de Especialidades Médicas, e agora serão implantados nas demais unidades de saúde.         Foram investidos R$ 112.992,24 através do convênio, e o cadastramento será realizado no Sistema Fly Saúde Via Web. A previsão é de que ao final de 2011 todas as unidades de saúde de Nova Andradina tenham o seu prontuário eletrônico.