No dia 7 de outubro, logo após as chuvas torrenciais que caíram na cidade, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado foi notificada pelo Sr. Luiz Carlos Pavanelli, assentado do Lote 270 do PA Teijin, sobre as conseqüências do forte temporal. Foram reportados danos sérios a pelo menos, 10 casas e barracos.         Uma equipe da Secretaria, composta pelo Secretário Fábio Mauricio Selhorst, que representa da Coordenadoria da Defesa Civil do Município; o Assistente Social Hermes e o Engenheiro Eurico Moreira Chaves, deslocou-se até o local, para avaliar e encaminhar as providências cabíveis.         Foram constatados danos em coberturas de residências, destruição total de uma casa e de um barraco, deixando desabrigadas algumas famílias, e outras em situação precária.         Foram adquiridas, em situação emergencial, telhas e lona plástica preta para cobrir as casas e barracos mais atingidos, e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social foi logo acionada, quando atendeu de pronto, as famílias, com cestas básicas.         Foram visitados lotes como o 1079, 1070, 1077, 1069, 1073, 1034, 1060, 1037, 1045, em frente ao 1091, e o lote do Sr. Elias, localizado a 200 metros à frente do sitio de propriedade do Sr. Carlinhos; lote 269, 270 onde em cada um, foram avaliados os estrados principalmente, em caixas d’água, telhado, destruição e queda de árvores, etc.         Como líder da associação de moradores do local, o Sr. Pavanelli esteve acompanhando a equipe, colaborando na identificação de todos os prejudicados, que foram atendidos emergencialmente, pela Prefeitura.         A determinação do Prefeito Gilberto Garcia é para que todos recebam apoio e que possam diminuir as dificuldades e conseqüências do temporal que atingiu todo o município, inclusive a zona rural.