A preocupação do Prefeito Gilberto Garcia é em dotar a cidade de infraestrutura capaz de acolher com dignidade, os portadores de necessidades especiais.         Obedecendo à legislação vigente, a Superintendência de Planejamento Urbano e Rural, da Secretaria de Planejamento e Finanças da Prefeitura, vem realizando várias atividades objetivando conscientizar e orientar os munícipes, principalmente o empresariado, acerca da acessibilidade de portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida. As Leis Federais nºs 10098 de 19 de dezembro de 2000 e 10.048, de novembro de 2004, conjugadas com o Decreto Federal 5296, também de 2004, e ABNT NBR 9050/04, foram alicerces para a edição da Lei 832, de 13 de agosto de 2009, que determinam as providências a tomar, para ampliar e facilitar a acessibilidade.         De acordo com a Prefeitura, foram feitas 133 vistorias, no ano de 2008, 481 em 2009, 145 em 2010, até este mês de abril, perfazendo um total de 759, desde a implantação da Lei municipal.         A fiscalização de posturas é realizada nesta área visando facilitar aos empreendedores, a adaptação dos estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço, concedendo-lhes prazo até agosto deste ano, para que possam colocar em prática as ações necessárias.         De acordo com a Engenheira Michele Beniti Barbosa, após o prazo decorrido, serão feitas as vistorias, e já com vistas à imposição de penalidades, para os que não cumprirem as determinações legais.         De acordo com o Prefeito, “Nova Andradina conta com uma população extremamente acolhedora, e certamente, todos têm em mente que é importante a inclusão total de cidadãos, porque a família novandradinense é composta por todos, e dela fazem parte também os portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Por isso, nossa determinação é para que sejam orientados todos, de que a adaptação é fundamental para evitarmos restrições de acesso a quem quer que seja. Isto é bom para o empresariado, é bom para nós, é bom para Nova Andradina”, finalizou o Prefeito.