A Prefeitura Municipal iniciou o recebimento do estoque de medicamentos para servir à Rede Municipal de Saúde na tarde desta sexta-feira, dia 19 de março. No total, foram adquiridos R$ 1.283.392,85 em medicamentos, para atender a Rede durante todo o ano.         De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos 173 itens, sendo que nesta data, estão sendo recebidos 44 itens, com custo de R$ 77.190,68. O restante dos remédios devem ser recebidos na próxima semana.         Dentre os medicamentos adquiridos, chegarão 200 mil comprimidos de 500 mg de Paracetamol, 244 mil comprimidos de 500 mg de Metildopa (para controle de pressão arterial), 490.600 comprimidos de 50 mg de Diclofenato, e 40 mil comprimidos de 2 mg de Clonazepan (medicamento controlado).         Todos os medicamentos adquiridos, que são controlados, vão para a Farmácia Central, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), e os demais serão distribuídos nas demais unidades de saúde e para os programas de Atenção Básica.         O prefeito Gilberto Garcia, resgatando seu compromisso com a saúde municipal, está trabalhando e fazendo o possível atender a todas as demandas do município na área, oferecendo programas preventivos para os idosos, mulheres, crianças, adolescentes, doentes crônicos, entre outros programas de saúde pública, além de contratar profissionais capacitados em diversas especialidades, como cardiologia, ginecologia, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, pediatria, otorrinolaringologia, psiquiatria, radiologia, urologia, e clínica geral. “Estaremos sempre empenhados para atender as demandas da saúde com prioridade. Estamos trabalhando para que o município continue avançando, sempre em benefício da nossa população”, conclui Gilberto.