A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, em conjunto com a Agraer, locou um ônibus que levou os produtores e técnicos da região para visitar a Showtec, no dia 03 de fevereiro.         Um evento de muita importância para os produtores que visitaram vários estandes e principalmente o da Agraer, que auxilia o produtor da agricultura familiar a diversificar sua produção com tecnologia e novos conhecimentos.         Foi um dia muito proveitoso, pois se podem comprovar na prática as variedades de culturas anuais e perenes, além de pastagens mais indicadas para a produção de gado de leite e de ovinocaprinocultura. Incluiu também exposição de maquinários leves e pesados para atender pequenos e grandes produtores.         O coordenador técnico da Agrovi, Cláudio Aparecido da Silva, ressalta que a Showtec atende tanto o grande como o pequeno produtor, sem distinção.         Os técnicos da Prefeitura Municipal de Nova Andradina ressaltam que o interessante foi a forma de diversificação e do aproveitamento das culturas, utilizando o excedente de maneira criativa e evitando o desperdício.         Segundo Rodrigo Zanoni, na Showtec o produtor tem a oportunidade de conhecer as melhores e mais novas tecnologias do setor agropecuário, tanto da Agricultura Empresarial como da Agricultura Familiar. Este ano através da Mostra da Agricultura Familiar, a Agraer apresentou sete estações: horticultura, pecuária leiteira, fruticultura, mandiocultura, Projeto PAIS, plantas medicinais, e produção de grãos (milho e feijão). A mostra difundiu tecnologias e novas alternativas de produção, visando a sustentabilidade do produtor rural.         Constatou-se como um evento tecnológico e de negócios que se firma pela difusão das tecnologias agropecuárias prontamente disponíveis e em desenvolvimento pelos principais institutos de pesquisa e demais empresas atuantes no Brasil e no mundo em torno da produção de alimentos e energia.