Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está levando melhorias que vão encerrar, de uma vez por todas, os transtornos causados aos moradores da Avenida Alcides Menezes de Faria, no trecho que dá acesso ao Guiomar Soares e Vila Beatriz, dois importantes bairros de Nova Andradina.

O prefeito Gilberto Garcia solicitou agilidade aos técnicos da Secretaria de Infraestrutura na finalização das obras relacionadas ao contrato de pavimentação asfáltica celebrado em convênio da Prefeitura junto ao Ministério das Cidades, com Emenda Parlamentar do ex-senador Delcídio Amaral, liberadas com o apoio político do senador Pedro Chaves que assumiu a vaga de Delcídio.

Para a realização das obras de pavimentação asfáltica nas vias urbanas dos bairros Horto Florestal e Guiomar Soares foram investidos R$1.227.541,44. As ruas desta região se tratavam de um grande gargalo para a infraestrutura do município. O relevo acidentado implicou a necessidade de implantação de redes de drenagem, num sistema de captação e distribuição de águas pluviais que darão maior durabilidade ao novo pavimento que hoje substituiu as ruas de terra, anteriormente, sempre destruídas pela erosão provocada pelas chuvas.

Nesta sexta-feira, o prefeito Gilberto Garcia comemorou o avanço das obras que vão entregar mais uma rua 100% asfaltada à população de Nova Andradina. “Estamos resgatando nossos compromissos firmados com a população rumo à nossa meta de pavimentar 100% as ruas da cidade. Com o apoio político que temos, já iniciamos o próximo passo que é buscar recursos externos para asfaltar as demais ruas que ainda não receberam o benefício”, indicou o prefeito de Nova Andradina.

Além das obras no Horto Florestal e Giomar Soares, a prefeitura, com o apoio do Governo do Estado e emendas parlamentares da Bancada Federal, atua em outras frentes de serviços que estão em andamento nos bairros Campo Verde, Vila Beatriz, Irman Ribeiro, Durval Andrade Filho e Bela Vista II. Além do asfalto, a prefeitura atua na recuperação e revitalização de ruas e avenidas já asfaltadas, mas que sofreram danos com as chuvas dos últimos meses.