O município de Nova Andradina realizou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de setembro, a abertura da Semana da Pátria, comemorando os 188 anos da Independência do Brasil, quando foram hasteadas a bandeira do Brasil, do Estado e do Município, com a execução do Hino Nacional e o Hino da Independência.         A solenidade foi realizada em frente ao Museu Municipal, contando com as presenças do prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, Nair Lorencini Russo, representando o secretário Luiz Carlos Sampaio, secretários municipais Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), Elizabeth Sumiko (Infraestrutura), Umberto Canesque Filho (Administração), Fábio Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Tito José (Saúde), Roberto Ginel (Serviços Públicos), vereadores Adriano Palopoli, Zé Bugre, Magrelo Brambila e Márcio Costa, tenente Luna, representando o 8º Batalhão de Polícia Militar, diretores e educadores das escolas municipais e Centros de Educação Infantil, integrantes do AABB Comunidade, Apae, Projovem, e a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, que executou os hinos, trazendo todo o brilho para a abertura da Semana da Pátria.         A diretora geral da Semec, Nair Lorencini Russo, afirmou que a Independência do Brasil foi conquistada com muita luta, e que hoje a comemoração é importante para todos os brasileiros, que devem refletir sobre a data. “Em nosso País, ainda há muita desigualdade social, miséria e desemprego. Temos que continuar lutando, reivindicando nossos direitos e valorizando o nosso País, pois a pátria somos todos nós”, destaca.         O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, convidou a todos a refletirem de que maneira está sendo comemorada a independência, e se somos independentes em todos os aspectos. “Temos muito a comemorar, mas ainda precisamos avançar muito no respeito ao ser humano, investindo cada vez mais em educação, para deixarmos um grande legado, e um mundo melhor para todos, comemorando nossa independência individual”, declara.         O prefeito Gilberto Garcia lembrou da luta dos antepassados para que hoje, todos possam comemorar a independência do Brasil, declarando ser fundamental o patriotismo, e acreditar no potencial do País. O prefeito convidou a todos a prestigiarem os desfiles cívicos, que serão realizados no sábado (04) em Nova Casa Verde, e na terça-feira (07), em Nova Andradina. “Vamos continuar avançando, sem deixar de lembrar os nossos heróis do passado, que com muito esforço, conquistaram a independência e nos deram a oportunidade de trilhar este caminho. Estamos hoje iniciando as comemorações da Semana da Pátria, que terá seu ponto alto com os desfiles cívicos, uma demonstração de patriotismo e amor ao nosso País”, conclui.