O objetivo da Administração Municipal, com relação ao trânsito em Nova Andradina, com o Setor de Trânsito, é reunir esforços com a Polícia Militar, visando aumentar a segurança e promover melhorias para os pedestres e motoristas.         Com o crescimento da cidade, o Prefeito Gilberto Garcia tem buscado consolidar as ações que visam promover à população, todas as condições de segurança no trânsito. Promovendo reparos nas ruas e estradas, Gilberto acredita que ainda é necessário se fazer mais, e afirmou que a parceria com a Polícia Militar, é fundamental para que se possam efetivar as medidas proclamadas em dispositivos legais, relacionadas com o trânsito.         O convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que recebeu o número 15.323/09/Proju, prevê uma parceria para a execução de serviços relativos ao policiamento ostensivo e a fiscalização de trânsito, a arrecadação e notificação de infratores, e ao repasse de multas. Pelo convênio foi acordado que Prefeitura e Policia Militar trabalharão unidas, sendo que a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito cumpre a sua parte, conforme a lei que o criou.         Por outro lado, para atender o trabalho de fiscalização, por agentes do Demtran e policiais militares, foi entregue ao controle do Departamento, um veículo Fiesta, que foi totalmente reformado pelo Poder Público Municipal.         A entrega do veículo aconteceu neste dia 18, quando o Secretário de Serviços Públicos, Roberto Ginel, esteve, juntamente com o Coronel Perlin, agentes de trânsito e policiais militares, para oficializar o ato.         Durante o ato, Ginel lembrou que continuam sendo realizadas as palestras nas escolas, objetivando orientar os alunos quanto ao procedimento no trânsito, continuam e estão obtendo resultados muito positivos, pois “quando orientamos as crianças e os jovens, não apenas prevenimos acidentes com eles, mas também fazemos chegar até os lares, as informações necessárias para que se tenha um trânsito humano, com menos acidentes”, confirmou ele. Também lembrou que o Sr. Vailton Vladimir Sordi, superintendente do Demtran de Nova Andradina, acaba de participar de um curso, no Detran na Capital, sobre Transporte Escolar, o que vem a contribuir para a melhoria do serviço prestado aos nossos estudantes.         No momento, o Prefeito aproveitou para solicitar ao Secretário Ginel que promova ações visando consolidar a parceria, e que “reforce o trabalho de fiscalização para que o povo de Nova Andradina possa realmente, contar com um trânsito seguro e de acordo com a legislação”. Para Gilberto, os que andam no caminho reto, obedecendo leis e comprometidos com a responsabilidade, merecem contar com um serviço de qualidade.         O Coronel Perlin, por sua vez, informou que a PM está trabalhando para “que nossa cidade continue a ser uma das que apresentam um dos menores índices de violência no trânsito. A parceria com a Prefeitura tem sido extremamente salutar e devemos isto ao trabalho eficiente de todos os envolvidos”, definiu.