O prefeito Roberto Hashioka entregou nesta quarta-feira (15) uma academia totalmente adaptada para os idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus. A iniciativa foi viabilizada com recursos próprios da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e totalizou R$ 11.490,00 em investimentos.
De acordo com o chefe do Executivo de Nova Andradina, os equipamentos foram adquiridos de acordo com as sugestões apresentadas pela fisioterapeuta da unidade, Larissa Rubian. A instituição nos apresentou a relação dos aparelhos necessários e, de imediato, determinamos a compra de todos, ressaltou o prefeito.
A academia é composta por um simulador de cavalgada duplo, surf duplo, esqui duplo, rotação dupla diagonal e peitoral duplo. São equipamentos específicos para este público que, além possuir uma atuação efetiva do Governo Municipal através de convênios, passa a ser contemplada com mais esta iniciativa, salientou Hashioka.
Entre os benefícios, a fisioterapeuta Larissa Rubian ressaltou o fortalecimento da musculatura e o aumento na capacidade cardiorrespiratória. A profissional também destacou que a academia irá proporcionar mais flexibilidade, agilidade, alongamento e mobilidade aos idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus.
A cerimônia também contou com a presença do presidente da instituição, Osvaldo Guimarães, vice-presidente José Pereira, secretária de Cidadania e Assistência Social Jozeli Chulli e vereadores Zé Bugre, Quemuel de Alencar, Newton Luiz de Oliveira e Valter Yasunaka.