Os integrantes do Programa Agente Jovem de Nova Andradina receberam na tarde de segunda-feira (13), o “Cartão Cidadão”. Foram entregues 40 cartões para os integrantes do Agente Jovem. O programa atualmente atende a 86 jovens com ajuda mensal de R$ 65,00 e é mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) em parceria com o Governo Federal. A entrega dos cartões foi realizada na sede do Agente Jovem, localizado na Rua Senador Auro de Moura Andrade, 1758, com as presenças do prefeito Roberto Hashioka Soler, da secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, o gerente da Caixa Econômica Federal, João Batista Andrade Filho, os vereadores Tito José, Adriano Palopoli, João Lúcio. Maria Eugênia destacou as ações do Programa Agente Jovem desde a sua fundação, no primeiro mandato da administração do prefeito Hashioka, como os cursos de capacitação, encaminhamento para o mercado de trabalho, além de noções de cidadania e responsabilidade social. O gerente da Caixa, João Batista Filho, enfatizou a importância da parceria e principalmente o trabalho sério que a administração municipal realiza em Nova Andradina, destacando os programas sociais mantidos pela Prefeitura Municipal. O prefeito Roberto Hashioka disse que a Caixa hoje não é apenas um banco, mas uma instituição que tem finalidade social, oferecendo programas habitacionais, recursos para saneamento, pavimentação e drenagem. “Enfim, a Caixa hoje participa ativamente como um impulsor do desenvolvimento do Brasil, pela qualidade que tem nos seus funcionários também”, destaca Hashioka. Hashioka ainda falou sobre o Menor Aprendiz, programa inserido no contexto do Agente Jovem e que hoje já encaminhou mais de 30 jovens para o mercado de trabalho. “Avançamos muito em Nova Andradina, é preciso que continuemos assim, e que possamos sempre avançar, porque o benefício acontece para cada família nova-andradinense, o direito à cidadania, viver com dignidade, viver com responsabilidade, e isso é que nós queremos para cada cidadão nova-andradinense”, conclui o prefeito.