A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), entregou na tarde desta terça-feira, dia 16 de agosto, kits uniformes para os integrantes do Peti Horto Florestal.         Os integrantes do Peti receberam os kits contendo duas camisetas, um short e um par de tênis, para serem utilizados durante as atividades do programa.         O prefeito Gilberto Garcia, secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, secretário de Saúde e de Tecnologia da Informação, Tito José, vereadores Adriano Palopoli, Márcio Costa, Zé Bugre e a coordenadora do Peti Horto Florestal, Inês Ninim, estiveram presentes para realizar a entrega dos kits às crianças.         O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) em Nova Andradina assiste hoje a 645 crianças e adolescentes, sendo 200 na zona rural e 445 na zona urbana, divididos em duas unidades. O Peti é gerenciado pela Semcias, oferecendo atividades como reforço escolar, esportes, cultura e lazer, alimentação saudável, artesanato, informática, teatro, dança e festas em datas comemorativas.         A secretária Maria Eugênia falou da sua alegria em realizar a entrega dos uniformes aos integrantes do Peti Horto Florestal, com material de qualidade. “A responsabilidade agora é dos pais de levarem os filhos ao Peti uniformizados, para as atividades diárias. Parabenizo o prefeito Gilberto Garcia e todos os parceiros que nos auxiliam, pelos investimentos em todos os programas sociais”, declara.         O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, parabenizou o prefeito Gilberto Garcia por estar resgatando todos os seus compromissos com a família novandradinense, afirmando que a entrega do kit uniforme irá engrandecer ainda mais os integrantes dos Peti’s. “Devemos fortalecer e oferecer oportunidades a nossas crianças. A Câmara tem trabalhado em parceria com o Governo Municipal, trazendo benefícios para nossa população”, destaca.         O prefeito Gilberto Garcia foi recebido com muito entusiasmo pelas crianças, fazendo uma saudação especial aos familiares presentes. Gilberto afirmou que todos os profissionais envolvidos na educação e nos projetos sociais estão preparados para ensinar, sendo a educação de responsabilidade da família. “Aqui, formamos cidadãos. Precisamos da colaboração de todos para que nossas crianças tenham um futuro promissor. O uniforme é muito bom, caracteriza os integrantes deste projeto, que é desenvolvido com muito carinho por todos os funcionários”, conclui o prefeito.