Estão sendo realizadas diversas melhorias na escola, melhorando a qualidade do atendimento aos alunos da Escola Municipal A Prefeitura Municipal, por determinação do prefeito Gilberto Garcia, está executando diversos serviços na Escola Municipal Luis Cláudio Josué, uma das maiores escolas do municipal, que atende hoje a mais de 1.200 alunos. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi instalado alambrado em volta da quadra, colocadas tabelas de basquete, e está sendo feita a recuperação do piso da quadra poliesportiva coberta da escola, assim como a recuperação das arquibancadas. Ainda estão sendo executados serviços de calçamento interno, implantação do novo portão de acesso, e ao final dos trabalhos, será realizada a repintura de toda a escola. Para a realização das obras de melhoria e reforma, a Prefeitura Municipal está investindo R$ 85.022,67, de recursos próprios. O prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a diretora da unidade escolar, Ana Maria Alves da Silva, o diretor adjunto José Pereira, e o membro da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola, Clodoaldo Barthiman, estiveram no local acompanhando o andamento das obras e vistoriando os serviços que estão sendo executados. O prefeito Gilberto Garcia disse que a educação é uma das metas prioritárias da sua administração, destacando que está trabalhando no sentido de que nenhuma criança fique fora dos Centros de Educação Infantil, que além do papel educativo, oferece mais conforto e segurança para que os pais possam trabalhar com tranquilidade, oferecendo capacitação continuada a todos os profissionais da educação, além de proporcionar condições para que a Rede Municipal de Ensino continue avançando e oferecendo ensino de qualidade para todas as crianças e jovens de Nova Andradina, que hoje somam mais de seis mil alunos.