Na tarde do dia 08 de dezembro, na sede do Centro de Atendimento a Mulher (CAM), a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia procedeu a entrega de várias caixas de roupas para a Pastoral da Criança. Estas roupas foram confeccionadas em cursos de costura industrial, oferecidos pela Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para Mulher, dentro do Projeto de Geração de Renda. Algumas peças já foram vendidas na época da realização dos cursos, e a renda revertida para pagamento de manutenção de máquinas e aquisição de material. O restante foi entregue à Aparecida Colato, coordenadora da Pastoral da Criança na Igreja Matriz e Zita Antônia Sampaio. Segundo Aparecida, estas peças serão vendidas no Bazar da Pechincha, que será realizado no dia 10 de dezembro nas dependências do Salão Paroquial da Comunidade São Pedro, e os recursos adquiridos serão utilizados para custear despesas da pastoral com atendimento de crianças carentes do município. Aparecida agradeceu a doação salientando a importância destes recursos para a realização do trabalho da pastoral. A primeira-dama Joana D’Arc elogiou o trabalho dessas mulheres guerreiras que realizam uma verdadeira batalha diária e o principal, sem esperar nada em troca. O projeto de costura industrial continua sendo realizado em parceria com o SENAI, que utiliza as máquinas da Prefeitura. Neste ano foram realizados vários cursos de costura industrial, totalmente gratuito para população. No Distrito da Nova Casa Verde, o Centro de Qualificação e Geração de Renda continua em funcionamento e as mulheres daquela localidade confeccionaram 3.000 camisetas de uniformes para crianças das Escolas Municipais Luis Cláudio Josué, Ministro Marcos Freire e Machado de Assis. Para o ano de 2010, o gerenciamento daquele Centro de Geração de Renda será transferido para a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que deverá utilizar o espaço e os equipamentos para realizar cursos na área de costura e outros solicitados pelas pessoas beneficiadas com o Programa Bolsa Família. O prefeito Gilberto Garcia pretende dar continuidade neste projeto, prevendo no futuro que as mulheres do Distrito da Nova Casa Verde possam se organizar para confeccionar uniformes para toda a Rede Municipal de Ensino.