A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec), iniciou as comemoração do Dia das Crianças, quando serão realizadas festas nas escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino e os projetos sociais.         Nesta terça-feira, a festa está sendo realizada na Escola Municipal Ministro Marcos Freire, no Bairro Angico, contando com as presenças do prefeito Gilberto Garcia, da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretária de Educação, Nair Lorencini Russo, além da equipe da escola e os alunos.         Na quarta-feira, dia 06, a festa será realizada na Escola Municipal Luis Cláudio Josué, nos períodos matutino e vespertino, no dia 07, no período matutino, a festa acontece na Escola Municipal Machado de Assis – Polo, e no período da tarde, os Centros de Educação Infantil implantados no município comemoram o Dia das Crianças.         Dando prosseguimento às comemorações, na sexta-feira, dias 08 de outubro, as festas serão realizadas na Asserna e no Simted, simultaneamente, no Jardim Tropical, durante todo o dia, contando com a participação dos alunos das Escolas Municipais Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Arco Íris, Brincando de Aprender, Mundo da Criança e Pingo de Gente.         As crianças têm um dia especial, com lanche, sorvete, refrigerante, brincadeiras, entre outras atividades, marcando o Dia da Criança com momentos muito felizes. “Vamos proporcionar sempre o melhor para nossas crianças, e nada mais justo do que comemorar o dia fazendo o que elas mais gostam: brincando e se divertindo”, declarou o prefeito Gilberto Garcia, que irá comparecer em todas as festas, levando sua mensagem às crianças, uma das prioridades em sua administração.