Neste ano, IPTU será dividido em oito parcelas; para contribuinte que optar por parcela única, desconto é de 10% A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, iniciou a entrega dos 13.858 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2009 em Nova Andradina. De acordo com informações da Secretaria, a entrega deve ser finalizada em cerca de 10 dias. De acordo com informações do Departamento de Administração Tributária, Nova Andradina possui hoje mais de 16,5 mil imóveis cadastrados, sendo 2.664 imóveis isentos do pagamento do IPTU, 9.719 carnês prediais e 4.139 territoriais. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU à vista, em cota única, o prazo é até o dia 10 de abril, com desconto de 10% no valor do imposto. A Prefeitura Municipal espera arrecadar cerca de 70% dos R$ 2.285.860,06, referente ao IPTU deste ano. A correção, com base no IGP-M é de 11,88% com relação ao ano passado. Os impostos arrecadados pelo município significam melhoria na qualidade de vida da população, através dos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal. Neste ano, as agências cadastradas para o pagamento do IPTU 2009 são o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi e lotéricas. O IPTU 2009 terá oito parcelas, com vencimento todo dia 10 do mês, e vai de abril a novembro de 2009. O prefeito Gilberto Garcia tem realizado investimentos visando dar continuidade no progresso e crescimento do município, trazendo desenvolvimento para Nova Andradina, priorizando o social, as obras de infraestrutura urbana, saúde de qualidade e em todos os pontos da cidade, educação com qualidade e escolas dotadas de toda infraestrutura necessária para o bom andamento, buscando a vinda de novas empresas e indústrias para a criação de novas vagas de emprego, e com isso, oferecendo desenvolvimento com inclusão social para a população.