A Prefeitura Municipal de Nova Andradina irá emitir comunicado oficial sobre as notícias que estão sendo veiculadas em sites e periódicos no Estado, informando a verdade dos fatos sobre os programas sociais e da saúde que são realizados em parceria entre o Governo Federal e Prefeitura.         Em setembro de 2009, a Controladoria Geral da União (CGU) esteve em Nova Andradina fazendo inspeção minuciosa em todos os programas que são realizados em parceria com o Governo Federal, sobre o recebimento e gastos dos recursos, sendo todas as contas aprovadas.         Todos os programas sociais estão mantidos e funcionando regularmente com suas atividades, atendendo às famílias credenciadas no Cadastro Único de Assistência Social, assim como os programas de saúde.