As obras do Centro de Convenções, que estão sendo executadas pela Administração Municipal Nova Andradina Avançando Sempre continuam em andamento ao lado do novo Paço Municipal.         O espaço é projetado para a realização de múltiplos eventos, com uma arquitetura contemporânea, e possui área construída de 2.012 m². O valor total da obra é de R$ 2.103.896,77, sendo R$ 686.500,00, emenda do senador Delcídio do Amaral, e com contrapartida de R$ 1.418.396,77 do Governo Municipal. De acordo com informações da secretária municipal de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, está sendo concluído o reboco interno e contrapiso, para ser iniciado o acabamento interno do prédio. Os trabalhos estão concentrados para que a obra seja finalizada neste ano. O Centro de Convenções possui um hall, salão multiuso, dois auditórios, e sanitários masculino e feminino, sendo que todos os ambientes possuem acesso exclusivo para portadores de mobilidade reduzida.         No projeto consta um hall com ambiente agradável e confortável com área de 146,44 m², com acomodações para cerca de 100 pessoas de pé. Esse espaço será ideal para a realização de coquetéis, exposição de produtos, performances e coletivas de imprensa.         O salão multiuso é resultado de um projeto arquitetônico moderno e arrojado, com ampla visão da Praça Centenário e dos prédios públicos instalados no local. Possui área de 408,13 m², com acomodações para 300 pessoas. Este espaço será utilizado para a realização de jantares, coquetéis, exposições e reuniões. Anexo a este espaço foi projetada uma cozinha com área de 45,94 m², para dar suporte aos eventos que ali se realizarão.         O Auditório 1 terá capacidade para 465 pessoas, sendo 374 no térreo e mais 91 lugares no mezanino, com área de 694,14 m² e possui dois camarins e um palco, com dimensões de 15 X 6,5 metros, sala de som e imagem. O espaço é projetado para a realização de eventos, como peças teatrais ou musicais, conferências e audiências públicas.         O Auditório 2 terá capacidade para 162 pessoas, possui área de 501,48 m² e foi projetado para a realização de palestras, cursos e reuniões.         O prefeito Gilberto Garcia afirmou que o Centro de Convenções irá atender às necessidades que o município tem hoje de um espaço para a realização de grandes eventos culturais. “Estamos trabalhando de forma efetiva e séria por uma Nova Andradina cada vez melhor”, afirma. O prefeito comentou que a obra é muito importante para Nova Andradina, pois entende que cultura é fundamental para o desenvolvimento de um povo. “Todos os eventos que enaltecem a cultura merecem nosso aplauso. Cultura é como uma democracia, você somente se consolida numa democracia votando sempre, e com a cultura o povo só aprende cultura prestigiando e assistindo cultura. Em nosso governo, a educação, a cultura e o esporte serão prioridades sempre, e na medida do possível, estaremos investindo cada vez mais nestes setores”, defende o prefeito Gilberto Garcia.