O Governo Municipal irá realizar a repintura de todas as unidades escolares do município. As primeiras escolas a receberem o benefício são a Brincando de Aprender, bem como a Antônio Joaquim de Moura Andrade.         Os serviços serão executados por equipes da Prefeitura Municipal, e apenas a Escola Municipal João de Lima Paes não receberá a repintura, porque no ano passado passou por reforma completa de suas instalações.         Serão investidos R$ 15.937,40 para a repintura de nove Escolas Municipais, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura.          A Administração Nova Andradina Avançando Sempre, do prefeito Gilberto Garcia, tem como meta principal para a Educação dotar as unidades de ensino de toda infraestrutura necessária para o seu bom funcionamento, além de implantar o Sistema Apostilado e bibliotecas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. “Temos um compromisso com a educação, principalmente com nossas crianças, de modernizar o ensino em Nova Andradina. Estamos trabalhando para que nossas metas sejam cumpridas no mais breve tempo possível”, afirma o prefeito Gilberto Garcia.

NOVA CASA VERDE – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec) irá realizar nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, a lotação e divisão das salas de aula da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, no Distrito Nova Casa Verde.         Neste ano, a unidade escolar recebeu mais alunos matriculados nas séries iniciais (do 1º ao 5º ano), e por este motivo, a secretária de Educação, Nair Lorencini Russo, estará em Nova Casa Verde para realizar a divisão dos alunos.