O prefeito Gilberto Garcia participou na manhã desta segunda-feira, dia 19 de abril, do lançamento oficial do Projeto “Cultura de Mão em Mão”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec), para incentivar a leitura, principalmente nas séries iniciais.         Prestigiaram a abertura do evento a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, Nair Lorencini Russo, representando o secretário de Educação, Luiz Carlos Sampaio, secretários municipais Umberto Canesque Filho (Administração), Roberto Ginel (Serviços Públicos), José Carlos Paiva Souza (Tecnologia da Informação), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), Norberto Fabri Junior (Saúde), Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, professor Everton, do Grupo de Apoio da Educação Adventista, Gabriel Galiego, diretor do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), diretores das Escolas Municipais, presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, e os vereadores Glauco Lourenço, Zé Bugre, Claudinei Magrelo, Márcio Costa e Zé Bugre, presidente da Acina, Arion Aislan de Souza, entre outras autoridades, além dos alunos participantes.          Nair Lorencini Russo, falando em nome do secretário Luiz Carlos Sampaio, explicou o funcionamento do projeto, que incentiva a leitura, estimulando os alunos a terem acesso gratuito a clássicos de literatura, e com isso, aproximando a comunidade da educação. “Agradecemos a todos os parceiros e ao prefeito Gilberto Garcia pelo apoio para o desenvolvimento deste projeto”, destaca.          O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, parabenizou pela iniciativa da realização do projeto, afirmando que a educação é a base para o desenvolvimento de um povo.         O prefeito Gilberto Garcia falou da evolução da educação em Nova Andradina, que é meta prioritária da sua administração, destacando os investimentos para manutenção e dotar as escolas municipais de toda infraestrutura necessária para o seu bom funcionamento, e os projetos desenvolvidos durante o ano, principalmente os de incentivo à leitura, que são fundamentais para que os alunos aprendam e se desenvolvam cada vez mais. Gilberto ainda irá enviar uma assinatura gratuita para a Escola Adventista e Escola Municipal Arco Íris, que mais arrecadaram livros para o projeto. “Desejo que vocês tenham um projeto muito produtivo, leiam bastante e aproveitem os livros”, conclui.