Aconteceu nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, a queda de uma viga em uma das salas da Escola Municipal Professor João de Lima Paes. O prefeito Gilberto Garcia esteve na escola, acompanhado pelos secretários Luiz Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), e o engenheiro Júlio César Castro Marques, que lastimaram o ocorrido, que felizmente não causou ferimentos graves aos alunos. A sala onde funcionava no período da manhã o 8º ano A, à tarde o 5º ano B, e à noite era cedida aos acadêmicos da UFMS, era uma construção antiga, que aparentemente não oferecia riscos, mas que infelizmente veio a causar este incidente com a queda de uma viga de concreto, que a princípio não tinha sustentação com ferragens (armadura longitudinal). A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria competente, estará instaurando sindicância para apurar os fatos e fazer as adequações necessárias para que os alunos continuem com suas atividades normais, sem correr riscos. A Administração Municipal deu de imediato todo atendimento necessário e não foi registrado nenhuma sequela que demande tratamento especializado a nenhum dos alunos. O Corpo de Bombeiros chegou ao local poucos minutos após o ocorrido e deu toda a assistência necessária. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto determinou a suspensão imediata das aulas na Escola Municipal Professor João de Lima Paes nesta quarta-feira para o período da noite, quinta-feira e sexta-feira, para que os reparos sejam feitos imediatamente e na próxima segunda-feira (05/10), possam os alunos retornarem às salas de aulas normalmente.