De acordo com a titular do setor, Sra. Edna Gomes da Rocha, o Setor de Prestação de Contas da Prefeitura atua de modo a atender à determinação do Prefeito Gilberto Garcia, zelando pela seriedade e transparência e mantém rigorosamente em dia, os seus serviços.    Neste dia 24 de fevereiro, o Setor de Convênios/Prestação de Contas, lotado na Secretaria de Administração, apresentou a prestação de contas do Programa Nacional de Apoio ao Trnsporte Escolar-PNATE, entregando para análise para o Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação-FUNDEB, para emissão do parecer final.    Após este parecer, referente ao exercício de 2009, será encaminhado ao FNDE, em Brasilia. Vale ressaltar que, qualquer convênio que não tenha as contas aprovadas, é empecilho para que o Município receba verbas externas e mais do que isto, que seja incluído nos programas dos Governos Federal e Estadual. Desta forma, o Setor de Prestação de Contas tem a responsabilidade de manter em dia e totalmente atualizadas as contas, para que a Administração não venha a sofrer prejuízos. Edna explica ainda que a Prefeitura de Nova Andradina é uma das que apresentam, sempre em dia, o resultado de suas contas, dada a responsabilidade e compromisso do Prefeito Gilberto Garcia, para com os recursos que conquista em favor de Nova Andradina.