O Decreto 974, de 13 de abril, editado pelo Prefeito Gilberto Garcia, estabelece medidas severas de contenção de gastos. Um exemplo é a redução dos valores de diárias, para servidores em viagens, à titulo de contenção de despesas.         O referido Decreto foi editado, em função de que o de número 952, de 22 de dezembro expirou seu prazo de vigência, e portanto, para continuidade das exigências, fez-se necessário que outro o substituísse, para continuarem as medidas de contenção de despesas.         Embora tenha retornado o horário antigo de funcionamento das repartições municipais, neste 1º de abril, todavia, a redução das diárias permanece em 30% para Prefeito, Secretários, Assessores, Auditores em Saúde, Diretores de Departamento, Diretores e Coordenadores Escolares, Superintendentes, Servidores, em Saúde de nível superior; Coordenadores, Assessores II, Gestores de Serviço, Professores, Assistentes de Serviço, Conselheiros, Assessores III, Agentes Comunitários de Saúde e Assistentes de Apoio Social.         Para os motoristas e demais cargos, a redução é de 10%. O Decreto entrou em vigor neste dia 14, quando foi publicado.         Para Gilberto Garcia, “esta medida é necessária porque consideramos fundamental dar o exemplo, e por isso, todos nós, que fazemos parte da administração, participamos desta campanha, cujo objetivo é a austeridade e responsabilidade com o dinheiro público”, explicou o Prefeito, lembrando que continua o mesmo processo com as demais atividades, reduzindo gastos e economizando em todos os níveis e setores.