A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) iniciou os preparativos para a realização do 3º Festival de Bandas e Fanfarras, que acontece no dia 30 de abril (feriado de instalação do município), a partir das 16 horas, na Rua Milton Modesto, entre a Avenida Eurico Soares e Rua Imaculada Conceição, em frente à Igreja Matriz.         O evento, que acontece tradicionalmente e faz parte da programação comemorativa aos 51 anos de instalação do município, já conta com 11 bandas e fanfarras confirmadas. Já estão confirmadas bandas e fanfarras dos municípios de Adamantina/SP, Anaurilândia, Batayporã, duas de Dourados, Ivinhema, Junqueirópolis/SP, Presidente Bernardes/SP, Presidente Epitácio/SP, Presidente Venceslau/SP, e a anfitriã Nova Andradina, com a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, com 27 anos de existência e considerada uma das melhores bandas do Estado, com vários prêmios.         No ano passado, o festival contou com a participação de 12 bandas e fanfarras, atraindo grande público para prestigiar as apresentações, que movimentaram Nova Andradina.