O Governo Municipal está preparando a realização de mais uma cobertura de quadra poliesportiva, desta vez beneficiando a Escola Municipal Brincando de Aprender, a quinta escola a ser atendida com a obra de cobertura. A Escola Municipal Brincando de Aprender conta com 366 alunos matriculados, oferecendo da Educação Infantil ao 5º ano, de acordo com informações da diretora Minervina Monteiro de Carvalho.         De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, a obra será executada numa área de 1.057,05 m², com investimentos de R$ 209.141,17. Os recursos para a realização da cobertura são oriundos do Fundeb. No momento, está sendo realizada a limpeza e preparado o local para o início da execução da cobertura, segundo informou a secretária de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira.         A diretora Minervina Monteiro afirmou que já chegaram a maioria dos materiais para a execução da obra, e que a comunidade escolar está ansiosa para receber o benefício da cobertura da quadra.          O prefeito Gilberto Garcia tem investido na educação de forma prioritária, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando as escolas, dotando-as de toda a infraestrutura necessária para o bom funcionamento e oferecimento de educação de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal, que hoje somam mais de seis mil alunos assistidos. Neste ano, está sendo implantado o ensino apostilado, para os 1º e 6º anos, para que a educação de Nova Andradina seja referência em todo o Estado.         Uma das metas da Administração Nova Andradina Avançando Sempre, do prefeito Gilberto Garcia, é dotar todas as escolas municipais com quadras poliesportivas cobertas, para que os alunos tenham melhores condições para a prática de esportes, além da realização de competições e comemorações na escola. Hoje, as Escolas Municipais Efantina de Quadros, Mundo da Criança, João de Lima Paes e Luis Cláudio Josué já contam com quadras cobertas, sendo as duas últimas escolas também com arquibancadas para atender às comunidades escolares.