Com o objetivo de proporcionar melhores condições de atendimento ao público, o Prefeito Gilberto Garcia tem procurado apoiar iniciativas de realização de cursos profissionalizantes, para todos os servidores municipais.         Atualmente, os professores da Semec - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes está recebendo orientações profissionais, que visam atualizar conhecimentos e aperfeiçoas a sistemática de atuação. Por outro lado, através do Departamento de Cultura, juntamente com a Fundação de Cultura do Estado, estão sendo ministrados cursos na área de circo, de realização de exposições e artes plásticas.         Agora, a Secretaria Municipal de Administração está realizando, nestes dias 19 e 20, cursos de aperfeiçoamento em atendimento ao público, telefonista – recepcionista e Cerimonial e Protocolo. O evento vai acontecer no anfiteatro da Escola Municipal João de Lima Paes, e será ministrado pela Coordenadoria Geral de Comunicação Social. O treinamento vai acontecer para profissionais dos setores e será inteiramente gratuito.         Umberto Canesque, da Administração informou que o Prefeito Gilberto Garcia tem se preocupado em contribuir para que os servidores sejam orientados na melhor maneira de atender às necessidades da população. O objetivo é melhorar o atendimento e facilitar o trabalho dos servidores.