A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, ação conjunta do setor de Controle de Zoonoses e a Coordenação Municipal do programa DST/Aids e hepatites virais, marcando o Dia Mundial de Luta contra Aids e o Dia D de Combate à Dengue. A programação será iniciada com uma caminhada dos profissionais de saúde e representantes de vários segmentos da comunidade, a partir das 07 horas, partindo do Posto Santa Clara e ponto de dispersão na Praça Brasil, onde o prefeito Gilberto Garcia e demais autoridades presentes receberão os participantes da caminhada para um pronunciamento a respeito do Dia Mundial de Luta contra Aids e da semana de combate à dengue. Após a abertura, os profissionais de saúde retornarão às unidades de saúde para o atendimento normal. Durante todo o dia, estarão disponíveis barracas na Avenida Moura Andrade, em frente ao Banco do Brasil, na prevenção da Aids, e em frente ao Supermercado Paraíso, no atendimento à dengue. O prefeito Gilberto Garcia faz um convite especial a toda população para participar das ações conjuntas de combate à Aids e à dengue, devido à importância da participação para que as ações sejam vitoriosas, melhorando com isso, a saúde e qualidade de vida das famílias.