Seguindo determinação do prefeito Gilberto Garcia, Distrito Nova Casa Verde já recebeu investimentos nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, assistência social, agropecuária e meio ambiente A Administração Nova Andradina Avançando Sempre, do prefeito Gilberto Garcia, tem realizado diversos investimentos no Distrito Nova Casa Verde, o que tem provocado análise muito positiva por parte da população do distrito. Desde o início do ano, foram realizados investimentos contemplando as áreas de infraestrutura, educação, saúde, assistência social, agropecuária e meio ambiente, entre outras ações que estão previstas para o próximo ano, sempre buscando trazer desenvolvimento, gerar emprego e renda para a população de Nova Casa Verde. No início do ano, foi implantada a coleta de lixo, duas vezes por semana, com caminhão próprio, sendo os resíduos trazidos para a sede do município, em Nova Andradina, levados para o aterro municipal, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Outra conquista da população foi a contratação de mais um médico para a Unidade Mista de Saúde, para atender no período da tarde, contando com atendimento médico durante todo o dia, reduzindo, com isso, o deslocamento de pacientes para a sede do município, através da determinação do prefeito Gilberto Garcia em proporcionar aos munícipes maior comodidade e melhor cobertura de atendimento na área da saúde, além da participação do distrito nas campanhas e projetos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, como o combate à dengue, erradicação da tuberculose e hanseníase, Projeto Girassol, entre outras atividades. Nas áreas de infraestrutura e educação, a Prefeitura Municipal realizou a conclusão da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, construção de calçadas e passarelas de acesso à quadra e ao portão de saída dos alunos, criação de um Centro de Educação Infantil (CEI) Monteiro Lobato, atendendo, com isso, as famílias do distrito e facilitando para que os pais possam trabalhar com tranquilidade, manutenção geral da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, que conta hoje com 1.232 alunos matriculados, além de entrega de uniformes para os alunos da zona rural, com 3.500 camisetas entregues para os estudantes das três unidades de ensino. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi) também tem realizado diversas ações voltadas ao Distrito Nova Casa Verde, como fornecimento de mais de 25 toneladas de esterco para a Horta Comunitária da Paróquia São Pedro, São Paulo, assistência técnica nos plantios de pepino no Assentamento Teijin, com convênio de apoio financeiro e aos produtores de leite do Assentamento Casa Verde, com vistorias nos resfriadores de leite, serviços de gradagem no Assentamento Teijin, além de oferecer apoio ao projeto “Balde Cheio” no referido assentamento, em parceria com a Agraer. Já na área de meio ambiente, a Semdi neste ano forneceu 200 mudas produzidas no Viveiro Municipal para a Paróquia São Pedro, São Paulo, na semana do Dia da Árvore, plantio e fornecimento de 80 mudas para o canteiro rodoviário na Semana do Meio Ambiente, doação de mais 180 mudas na Escola Municipal Luis Cláudio Josué, participação da Cooperativa de Meio Ambiente da Escola Municipal Ministro Marcos Freire, entre outras ações. Na área de assistência social, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) está dando continuidade aos programas já implantados na gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka, além de implantar novos programas para atender a população de Nova Casa Verde. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) assiste a 234 crianças, contando com uma equipe multidisciplinar composta por uma coordenadora, uma professora de Educação Física, quatro pedagogas, um instrutor de atividades culturais, merendeira e um auxiliar de serviços básicos. O Programa de Apoio Nutricional (PAN) atende hoje a 100 famílias, integrando em média 200 crianças de zero a sete anos, com entrega de leite em pó, resgatando a dignidade das pessoas mais carentes. O Governo Municipal distribuiu 300 cobertores, atendendo a 205 famílias do Distrito Nova Casa Verde, realizou curso de pintura em tecido, com previsão para que em 2010 sejam realizados novos cursos, como de corte e costura industrial, depilação, manicure e pedicure, entre outros. Para 2010, uma das prioridades é a implantação do Projeto Conviver de Nova Casa Verde, que mesmo com todos os esforços empreendidos pela secretária Maria Eugênia, não foi possível a implantação neste ano. A Semcias também realiza comemorações de datas comemorativas, como na Páscoa, quando o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, e a secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi entregaram ovos de chocolate para as crianças, com apresentações culturais, além de comemoração do Dia das Mães e do Dia das Crianças, com uma grande festa para as crianças realizada no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, em Nova Andradina, com transporte disponibilizado pela Prefeitura Municipal. O prefeito Gilberto Garcia fez um balanço muito positivo das ações realizadas no Distrito de Nova Casa Verde neste ano, com perspectivas de que em 2010 seja ainda melhor, destacando o seu carinho especial pela população. “Estamos trabalhando para atender a todos. Sabemos das necessidades e iremos atuar para oferecer sempre o melhor possível. Gostaria de agradecer o apoio de toda a população para que continuemos avançando”, finaliza o prefeito Gilberto Garcia.