Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Prefeitura de Nova Andradina e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), em parceria com o CRAS Irman Ribeiro e o Setor Cadastro Único – Bolsa Família, realizou palestra direcionada às famílias em descumprimento de condicionalidades acompanhadas pelo respectivo CRAS.
A palestrante foi a coordenadora do Cadastro Único, Cida Pires. Na ocasião, a profissional enfatizou que as condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família, quanto pelo poder público, para ampliar o acesso a direitos sociais básicos. 
A oficina teve como objetivo o acompanhamento gerencial para identificar os motivos do não cumprimento das condicionalidades e, a partir daí, planejar ações de acompanhamento das famílias em descumprimento, consideradas em situação de maior vulnerabilidade social.
A família que encontra dificuldades em cumprir as condicionalidades deve, além de buscar orientações com o gestor municipal do Bolsa Família, procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que tem o objetivo de auxiliar a família a superar as dificuldades enfrentadas.
“Com o apoio do Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka e da secretária de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli, o CRAS e o Cadastro Único trabalham juntos para garantir os direitos sociais”, salientou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Mayara Firmino.