Mas há ainda ônibus que transportam os integrantes do PETI-Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que freqüentam atividades nos bairros Horto Florestal e Vila Operária.    São ao todo, 35 linhas, com cinco terceirizadas e duas kombs, que percorrem diariamente 9.279,10 km/dia, em 59 linhas, já que alguns veículos fazem dois percursos.    De acordo com o Sr. Vailton Vlademir Sordi, da Secretaria de Serviços Urbanos, são transportados diariamente 1.622 alunos, que aguardam os ônibus em suas residências e são transportados até as unidades escolares, na zona rural ou na cidade, e depois são reconduzidos até suas casas.    O Prefeito Gilberto Garcia, que prioriza a Educação em sua administração, tem tido a preocupação de manter o transporte escolar com conforto e segurança para os alunos, e que tenham o aceso à escola, diariamente, em veículos vistoriados e atestados como sendo aptos a transportarem os estudantes.    E de acordo com as informações prestadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, todo o Município é coberto pela rede de transporte escolar. “Existem alguns casos em que o aluno reside em local de difícil acesso ou muito distante de qualquer uma das rotas, mas o Prefeito Gilberto Garcia nos determinou que esteja sendo realizado o maior esforço, para que nenhum aluno fique fora da sala de aula, por falta do transporte”, completou o Sr. Roberto Ginel, responsável pela Secretaria e consequentemente, pelo Transporte Escolar do Município.