A Comissão de Licitação da Prefeitura vai reunir-se no próximo dia 19. Para realizar licitação do tipo pregão presencial, para aquisição de equipamentos, que visam o atendimento à diversas situações emergenciais que venham a acontecer no Município, tais como: resgate de pessoas acidentadas, locais de incêndio e situações catastróficas. Os recursos são oriundos do convênio 011/2010, do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Direito Econômico e Fundo de Defesa de Direitos Difusos, no valor de R$ 147.409,00. Todos os equipamentos, após a aquisição serão direcionados para o Grupamento do Corpo de Bombeiros local, atendendo reivindicações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado.        Entre os equipamentos a serem adquiridos estarão: sacos de dormir, bússolas metálicas, extintor costal com tanque flexível, queimador para fogos controlados, taque flexível para caminhonetes, McLeod tipo Mcload, foice, binóculo, barraca militar, GPS, mochilas de hidratação, capuz/balaclava, capacetes para combate a incêndios, luva, cinto NA, lanterna militar, máscara semi facial, óculos com estrutura moldada em neoprene, facão, jogo de marmiteiro, retardante em pó, flutuador life belt, nadadeira de engate rápido, apito com cordão preto, conjunto roupa de proteção contra abelhas, pinção para captura de repteis, laço cambão, rede, conjunto motobomba flutuante para incêndio florestal, conjunto pick-up 700 litros para incêndio, derivante com válvula, mangueira de combate a incêndio, esguicho, cinto para trabalho em altura, conjunto tripé de alumínio para resgate, descensor automático, blocante, polias duplas, maca em polietileno, bolsa, conjunto kit, abaixadores de língua entre outros.